• Click aqui

    Secretária detona : "O ex prefeito demitiu concursados durante a greve...usaram o dinheiro da merenda para pagamento".







    O Presidente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, Aquiles Barreto, convidou a Secretária de Educação, Laura Barreto, para explicar sobre os preparativos do retorno das aulas. Está agendado para amanhã (01)  o retorno das aulas em 70 escolas da rede pública municipal que ainda não terminaram o ano letivo de 2016 . Mas para que isso acontecesse o prefeito Marquinho Mendes precisou efetuar o pagamento de três folhas de pagamento que estavam atrasados em menos de 15 dias.  Nesta semana, a Secretaria de Educação recebeu a informação que pelo menos 800 profissionais não haviam recebido os pagamento que estavam sendo realizados pela prefeitura  e isso comprometia o início do calendário da educação . "Levamos um grande susto, pois não estávamos entendendo, o dinheiro estava sendo depositado, mas muitos não recebiam. Descobrimos que muitos servidores foram demitidos no período da greve, inclusive estatutários. Não sei como fizeram isso. Mas foi no período em que o MP exigiu que o ex prefeito reduzisse a folha de pagamento. Muitos foram demitidos e não sabiam. Isso aconteceu em todos os setores." Declarou a Secretária de Educação, afirmando que uma folha suplementar foi feita para terminar de pagar os servidores, o que deve acontecer até quinta feira (02) . 
    Disse ainda que está fazendo, a pedido do prefeito, uma auditoria . E recentemente descobriram que a última gestão utilizou a verba do PNAE ( Programa Nacional de Alimentação Escolar ) para efetuar pagamento. A prefeitura vai tentar descobrir para que conta foi depositado irregularmente  o dinheiro . Além disso, foram encontrados indícios de pagamento de 11 mil reais de aluguel mensal por uma sala a serviço da Educação. 
    A secretária também explicou os motivos da desativação de alguns prédios que abrigavam escolas. Alguns não tinham mais condições, outros houve uma redução no número de alunos que poderiam ser facilmente relocados em outra escola ainda no mesmo bairro. 
    Os esclarecimentos da Secretária Laura Barreto trouxeram tranquilidade para os que esperam pelo retorno das aulas, ao mesmo tempo que indignação da forma como a educação foi tratada na última gestão. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia