• Click aqui

    Sebrae promoverá palestra sobre gestão estratégica de empresas, em Cabo Frio

    A Coordenação Regional do Sebrae/RJ, na Região dos Lagos, promoverá palestra gratuita para apresentar o Sebrae Mais Gestão Estratégica, no dia 26 de janeiro, às 19h, na sede do Sebrae, em Cabo Frio. O Sebrae Mais Gestão Estratégica é uma solução que une teoria e aplicação prática em conteúdos que abordam o processo estratégico, análise do negócio e ambiente empresarial. O programa possui 28 horas de aula teórica e 18 horas de consultoria individual para as empresas. O curso analisa o ambiente empresarial , identificando pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças e ajuda o empreendedor a elaborar um plano de ação estratégico para implementação imediata.

    A capacitação abrange as áreas de recursos humanos, processos, marketing e vendas e finanças. Após analisar cada um destes segmentos e receber orientações dos consultores, os empresários conseguem repensar seu negócio e identificar novas alternativas, sempre alinhadas com suas competências pessoais e empresariais.

    Para Ana Claudia Vieira, coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, os empresários que fazem o curso passam a conhecer melhor sua empresa e planejam com mais clareza seu crescimento nos próximos anos: “Ao longo do programa, os participantes realizam uma análise aprofundada de todo o contexto no qual seu negócio está inserido. A partir deste momento, é começam a pensar nas possibilidades de expansão. Alguns colocam em prática planos mais ousados, outros promovem mudanças em algumas áreas da empresa. Mas todos saem com ferramentas para aplicar em seu negócio e melhorar a gestão”, explicou.

    A parte teórica é dividida em quatro encontros, que acontecerão entre março e maio na sede do Sebrae em Cabo Frio, dividido nos seguintes temas: Processo estratégico, análise do negócio e ambiente; Análise da empresa e formulação da estratégia ; Implantação da estratégia ; e Plano Empresarial.

    Os interessados em participar da palestra poderão se inscrever pelo telefone (22) 2643-0805 ou pelo email rj-baixadalitoranea@sebraerj.com.br


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia