• Click aqui

    São Pedro da Aldeia dá início ao Projeto Defesinha



    Foi realizada nesta segunda-feira (23) a abertura do “Projeto Defesinha – Verão 2017”, colônia de férias promovida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia e coordenada pela Defesa Civil. Ao todo, 130 jovens de 4 a 14 anos participam desta segunda edição do projeto, que vai até a próxima segunda-feira (03), das 7h30 às 12h30. A reunião de boas-vindas aconteceu na orla da Praia do Centro com a presença dos secretários de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, e de Governo, Eronildes Bezerra. Na ocasião, foi realizada a entrega dos uniformes aos participantes, apresentação dos monitores, formação dos pelotões por faixa etária (Defesinha, Defensor e Protetores), ordem unida e atividades físicas, além de palestra para pais e alunos sobre as regras do projeto.

    Secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt destacou que São Pedro da Aldeia é o único município da Região dos Lagos a realizar o projeto. “Queremos que esse projeto fique como um legado para os participantes. O Defesinha não será realizado apenas na praia, nossa intenção é mostrar alguns pontos turísticos de São Pedro da Aldeia e valorizar a nossa cidade. As crianças também vão participar de atividades nas cidades vizinhas. Aproveito para agradecer a todos os envolvidos nessa iniciativa: os voluntários, parceiros e a equipe da Defesa Civil”, declarou.

    O “Projeto Defesinha – Verão 2017” tem como objetivo proporcionar aos participantes atividades de cidadania visando o aprimoramento cultural, integração social e preservação do Meio Ambiente por meio de uma conscientização coletiva. A programação da colônia de férias conta com tarefas de doutrina da Defesa Civil, adaptação ao meio ambiente e educação física, aspectos físicos e geográficos do município e ações preventivas.




    A iniciativa busca ainda reduzir barreiras sociais da desigualdade e desenvolver a inclusão dos jovens do município. Também serão realizadas visitas a pontos turísticos e ecológicos, palestras educativas e preservação do meio ambiente, atividades de civismo, recreação e primeiros socorros, entre outros. Ao final do projeto, os participantes receberão um certificado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia