• Click aqui

    Réveillon de São Pedro da Aldeia atrai milhares de pessoas à Praia do Centro



    O Réveillon em São Pedro da Aldeia foi marcado por muita música, emoção e um espetáculo de luzes e cores no céu. Em clima de festa e alegria, milhares de pessoas lotaram a Praia do Centro para celebrar a chegada de 2017. Foram 13 minutos de show pirotécnico para o delírio da multidão, que fez coro durante a tradicional contagem regressiva para a virada do ano. Comandando a programação musical, os grupos de pagode Nosso Sentimento e Disfarce fizeram todo mundo dançar e cantar ao som de sucessos consagrados. Abrindo os shows principais, o cantor Adriano Marques, a banda VAP e o DJ Bruno Cerveira esquentaram o público com uma mistura de ritmos e hits. O Prefeito Cláudio Chumbinho e os secretários de Governo, Edmilson Bittencourt; de Ordem Pública, Eronildes Bezerra; de Serviços Públicos, Jayme Gomes; de Cultura, Turismo e Lazer, Sandra Coelho; e o subsecretário de Ordem Pública, Jorge Ribeiro, dentre outras autoridades municipais, prestigiaram o evento. Para garantir a segurança no local, a programação contou com plantão da Secretaria de Saúde, Fiscalização de Posturas, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Ambiental, Guarda Municipal, além de apoio da Polícia Militar.
    O Prefeito Cláudio Chumbinho destacou a emoção em proporcionar a festa de Réveillon de São Pedro da Aldeia. "Encerramos mais um ano de muito trabalho e desafios em nossa cidade. É gratificante ver a Praia do Centro lotada de famílias se divertindo com muita paz e esperança em um ano melhor. Para a realização desse Réveillon, contamos com o apoio da iniciativa privada, já que o cenário de crise afetou todo o país financeiramente. Que 2017 seja de muita prosperidade para São Pedro da Aldeia, sabemos que muitos desafios virão, mas com trabalho, seriedade e responsabilidade, seguiremos empenhados em trazer cada vez mais desenvolvimento para o município", disse.
    Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt ressaltou o apoio dado pelas secretarias para o sucesso do evento. “É com grande alegria que mais uma vez realizamos o Réveillon em São Pedro da Aldeia. O último mês foi de muita preparação e cuidado para a organização dessa festa maravilhosa. Mesmo com toda a crise que o nosso município vem passando, superamos na qualidade do evento, que esse ano foi ainda melhor. E tudo isso foi possível graças à parceria com a iniciativa privada e o apoio das demais secretarias municipais, Guarda Municipal, Bombeiros, Saúde, Polícia Militar, Posturas, Meio Ambiente, Serviços Públicos. A todos os órgãos envolvidos, fica o nosso agradecimento. Aproveito para desejar a todos um ótimo 2017, que Papai do Céu continue nos dando saúde e nos abençoando para que possamos continuar buscando melhorias e trabalhando muito pela nossa cidade”, disse.
    Abrindo a programação musical da noite, por volta das 21h, o cantor Adriano Marques agitou a Praia do Centro ao som dos maiores hits da atualidade. Nos intervalos, o DJ Cerveira garantiu a animação da festa. Em seguida, foi a vez da banda local “VAP” subir ao palco. Formado há quatro meses, o grupo do bairro São João conquistou o público aldeense apostando nas mais variadas mistura de ritmos, passando pelo MPB, pop, axé, sertanejo e funk. “É o nosso primeiro Réveillon na cidade e agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho pela oportunidade de poder apresentar o nosso trabalho. É um prazer imenso estar aqui, tocando em casa, ao lado de amigos e familiares, todos na torcida. A expectativa é a melhor possível. A nossa alegria é ver um sorriso estampado no rosto de cada um”, destacou o vocalista Átila de Souza, minutos antes de assumir o comando do palco.
    Disparada de três balsas ancoradas na lagoa, a tradicional queima de fogos de artifício marcou a chegada do novo ano, iluminando o céu aldeense em uma explosão de luzes, cores, formas e beleza. Mais aguardado da noite, o Show da Virada ficou por conta do grupo Nosso Sentimento. Relembrando sucessos emplacados ao longo dos 14 anos de carreira, o grupo de pagode carioca, que atualmente está com nova formação, foi recebido com muito entusiasmo. No repertório, hits como “Pele na Pele”, “Namoro Escondido”, “Por Amar Você”, “Fora da Lei” e “Sonho de Amor” emocionaram os fãs e amantes do gênero.
    Um dos integrantes da formação original, Glauco elogiou a estrutura da Festa da Virada em São Pedro da Aldeia. “A Prefeitura está de parabéns pelo trabalho, a estrutura realmente está maravilhosa, a praia está lotada, linda e com muita segurança. Viemos trazendo alegria, muito samba e muita positividade para contagiar a galera e começar 2017 com o pé direito. Aproveitamos que a noite é de festa e trouxemos os nossos amigos do Grupo Disfarce para participar dessa noite maravilhosa”, destacou o músico, que disse ainda que, para 2017, o grupo tem planos de gravar um CD de músicas inéditas. Convidado especial da noite, o grupo Disfarce abrilhantou ainda mais a programação musical ao som de sucessos do pagode nacional, como “Pega Pega”, “22 Minutos” e “Sintomas de Amor”, que também já figuraram entre as mais tocadas nas rádios cariocas.
    Na Praça Hermógenes Freire da Costa e nas areias aldeenses, o clima era de animação, confraternização e harmonia entre as centenas de famílias e grupos de amigos reunidos para brindar a Virada do Ano. Morador do bairro Balneário São Pedro há 22 anos, José do Carmo Peixoto elogiou a festa. “Sempre acompanhei o Réveillon em São Pedro da Aldeia e cada ano está melhor. Eu gosto muito da organização, o trânsito fica bom, não tem tumulto, a queima de fogos é muito bonita e o show é sempre uma coroação de uma noite maravilhosa. É uma festa tranquila para a família”, destacou o técnico em saneamento, que compareceu acompanhado da família, esposa, sogros, filhos e netos.
    Carioca de Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio, Edicleide Cardoso também não abre mão do Réveillon aldeense. “Sou do Rio, mas todo ano venho passar o Ano Novo com a família em São Pedro da Aldeia. O Réveillon daqui é de ótima qualidade, mais tranquilo e tem um clima bem familiar. Este ano eu gostei muito, está bem melhor, muito bonito e organizado. A cada ano a gente vê que vai melhorando”, disse a comerciante autônoma.
    Para o evento, a Secretaria de Saúde preparou uma estrutura especial para o pronto-atendimento à população. O serviço funcionou em uma tenda 6x6 montada na orla da praia. O espaço foi equipado com materiais de primeiros socorros, medicação, oxigênio, macas, prancha longa e presença de médico, enfermeira e técnicos em enfermagem de plantão. Uma ambulância também foi colocada à disposição durante toda a programação da noite.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia