• Click aqui

    Prefeitura remove acampamentos e coíbe comércio ilegal no Peró, em Cabo Frio.


    Caminhão que vendia móveis sem autorização na Praia do Peró foi retirado do local


    A Prefeitura de Cabo Frio realizou uma operação no domingo (29) para remover acampamentos irregulares em quatro pontos da cidade. O choque de ordem aconteceu no Morro dos Índios e no Lido, localizados na Praia do Forte, e também na Praia de São Bento e no Morro da Guia. Ao todo, 23 pessoas estavam acampadas nestes locais. Aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social foram instruídos a procurar a casa de acolhimento do município (Camor).


    A ação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, por meio da Coordenadoria Geral de Assuntos Fundiários e da Coordenadoria do Meio Ambiente, com o apoio da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas.


    No acampamento na Praia de São Bento, às margens do Canal Itajuru, havia denúncias a respeito de uso de drogas. No Morro dos Índios e do Lido, localizados na Praia do Forte, foram removidos acampamentos que estavam sobre área de preservação ambiental. 


    “As áreas estavam sendo usadas como estacionamento, degradando o meio ambiente. Essa prática estava causando dano ambiental, histórico e cultural, pois a área pertence ao Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional)”, disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos.  


    Comércio ilegal na Praia do Peró

    No sábado (28), a operação foi para combater o comércio irregular na Praia do Peró. No calçadão estava estacionado um caminhão de móveis do Paraná, que comercializava livremente sem autorização. O material foi apreendido. Também foram confiscadas cadeiras e mesas de ambulantes que não tinham licença para trabalhar. Todas as mercadorias foram levadas para Coordenadoria de Fiscalização de Posturas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia