• Click aqui

    Posto de saúde Oswaldo Cruz, no Braga, será reaberto na próxima segunda (16)

    Na próxima semana, mais uma unidade voltará a prestar serviços para a população de Cabo Frio: o Centro de Saúde Oswaldo Cruz, localizado no Braga, ao lado do hospital Municipal da Mulher. A reabertura será na segunda-feira (16), a partir das 8h, para marcação de consulta e atendimentos. Trata-se de uma unidade materno infantil, que também funciona como suporte ao hospital, e que estava fechada desde novembro do ano passado.

    "O posto Oswaldo Cruz é uma importante unidade que volta a contar com ultrassonografia e imunização, entre outros serviços", explica o secretário de Saúde Roberto Pillar.

    "Com o retorno do posto de saúde, as pacientes do hospital poderão ser atendidas nos ambulatórios com consulta ginecológica. Também haverá atendimento para as adolescentes, além de serviços de pediatria e pré-natal, inclusive o de alto risco", completa a diretora do hospital da Mulher, Maria Carolina Dalboni.

    O Hospital da Mulher voltou a funcionar no primeiro dia útil da nova gestão e, desde então, são feitos de 60 a 70 atendimentos diários e cerca de 45 partos. Atualmente dois bebês estão internados na Unidade Intermediária (UI), especializada em recém-nascidos com estado de saúde delicado ou que necessitam de cuidados especiais. O setor estava há mais de um ano fechado.

    Além do retorno da UI, o hospital também criou um andar exclusivo para internação pediátrica, já que o Hospital da Criança está em obras.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia