• Click aqui

    Mutirão de limpeza atua no Guriri nesta sexta-feira



    Equipes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana operam nesta sexta-feira (20) no Guriri em continuidade ao mutirão que vem sendo promovido pela Prefeitura de Cabo Frio desde o início do novo governo. Durante a semana, as operações nos bairros Jardim Caiçara e Gamboa somaram 119 caminhões com lixos diversos.

    Somente no Jardim Caiçara, em quase quatro dias de operações, os coletores retiraram 77 caminhões entre lixo orgânico, entulho e objetos em geral, principalmente móveis e colchões. Para que os dois lados da Gamboa, nas ruas Rodrigues Póvoa e Jorge Veiga, ficassem limpos, foram necessários 42 viagens com caminhões para remover os detritos do bairro.

    De acordo com a direção da Companhia de Limpeza, a previsão é de que o próximo bairro a receber o mutirão seja o Jacaré, que também está prejudicado pela irregularidade na retirada de lixo desde o ano passado, durante a gestão anterior. Desde que parou de receber o pagamento pela coleta, a prestadora de serviço deixou de fazer o recolhimento diário de lixo, o que causou o acúmulo de detritos em todos os bairros de Cabo Frio.

    Até o momento, o mutirão já passou pelo Peró, Cajueiro, Palmeiras e São Cristóvão, além de diversos bairros de Tamoios, no Segundo Distrito. A Prefeitura faz um apelo à população para que colabore com a limpeza da cidade, não deixando entulho e objetos como móveis espalhados pelas vias públicas.

    Desde o início do novo governo, a limpeza da cidade está sendo feita em regime de mutirão com 150 funcionários da Companhia de Limpeza Municipal, além de máquinas e equipamentos. O cronograma é definido diariamente de acordo com a necessidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia