• Click aqui

    Encerramento do ano eletivo de 2016 em Cabo Frio começa nesta quarta.


    Reposição das aulas será realizada em 70 unidades da rede


    Os alunos da rede municipal de ensino que não concluíram o ano letivo de 2016 por conta da greve dos professores retornam às salas de aulas nesta quarta-feira (1º). A reposição do calendário letivo acontece em 70 das 90 unidades de ensino da rede.

    Segundo a secretária de Educação, Laura Barreto, este é um momento atípico, já que cada unidade de ensino apresenta um cenário diferente.

    “Cada escola teve uma realidade de greve e, por isso, o calendário de reposição não será único. Em algumas unidades apenas os profissionais de um determinado turno aderiram à greve. Em outras, houve o fechamento da unidade, e ainda há escolas com apenas alguns profissionais em paralisação”, informou a secretária.

    Diante deste quadro, é importante que os pais e responsáveis façam contato com os diretores das escolas em que seus filhos estudam para serem informados sobre o calendário de reposição e para eventuais dúvidas.

    Calendário letivo 2017

    A renovação de matrícula para o ano de 2017 acontece a partir desta segunda-feira (30) e vai até o dia 17 de fevereiro em todas as 90 unidades escolares. Para a renovação, os pais e responsáveis devem acessar o sistema do SIGETE – Sistema de Gestão e Tecnologia Educacional. As novas matriculas para o ano letivo 2017 estão previstas para o início de março.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia