• Click aqui

    Em São Pedro, Prefeitura abre processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz.




    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia oferece vagas para o curso de “Construtor de Edificação” do Programa Jovem Aprendiz. As inscrições começam nesta quarta-feira (01) e vão até o dia 17 de fevereiro, no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT). Como pré-requisito, o aluno deve ter entre 17 e 22 anos e estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

    Os interessados devem comparecer ao CAT, localizado na Avenida São Pedro s/nº, ao lado da Defesa Civil, portando original da identidade (dentro da validade) e do CPF; comprovante de escolaridade, constando série e turno em que está matriculado (Declaração válida por 30 dias), histórico ou certificado; comprovante de residência; certificado de reservista; carteira de trabalho e título de eleitor para jovens acima de 18 anos.

    De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, os jovens que passarem por essa seleção terão a oportunidade de se prepararem para um mercado de trabalho específico. “Estamos trabalhando com o Jovem Aprendiz há quatro anos, desde o governo passado, e nós temos ampliado cada vez mais essa ação. O CAT executa dois tipos de trabalho dentro do programa: com o SENAI, nós fazemos todo o processo da prova e com as outras instituições não fazemos a seleção direta, apenas informamos aos jovens inscritos em nosso banco de dados as oportunidades que surgem”, explicou.

    Os inscritos passarão por uma prova seletiva, que será realizada no dia 23 de fevereiro. O curso tem turmas disponíveis para o turno da manhã e da tarde, com 24 vagas cada. A carga horária é de 800h. Mais informações podem ser obtidas pelos números 2621 3402 ou 2620 3250.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia