• Click aqui

    Educação entregará prédios alugados para economizar mais de R$ 30 mil por mês, em Cabo Frio.


    Com o objetivo de diminuir os custos fixos da administração pública municipal, a Secretaria de Educação definiu nesta semana que irá devolver seis prédios que estavam alugados. A entrega dos seis imóveis irá acarretar em uma economia mensal de R$ 30 mil. Entre os imóveis estão a casa onde atualmente funciona a sede da Secretaria de Educação, além de dois galpões/depósitos e três prédios onde estavam a Escola Municipal do Braga, a Escola Municipal do Peró e a Escola Municipal Professora Iara Coutinho.

    A decisão da entrega dos prédios foi baseada em estudos da demanda com apuração dos locais de residência dos alunos, quantidade de matrículas e espaços físicos ociosos em escolas no entorno dos endereços e que poderiam realocar estudantes e profissionais. Os alunos que preferirem levar sua matrícula para outra unidade de ensino poderão fazê-lo, desde que exista vaga disponível na escola de preferência.


    "Todos os alunos serão atendidos e nenhum ficará fora de sala de aula. As dependências desses imóveis não estão em conformidade com o que o FUNDEB estabelece como adequado na relação de professor por aluno", informou a secretária de Educação, Laura Barreto.

    Ainda de acordo com a secretária, este é “um momento de reorganização na rede que requer atenção pedagógica e investimentos na Educação, mas também muito cuidado com o uso do dinheiro público”.

    "Ao assumirmos, constatamos que diversos prédios alugados para a Educação encontravam-se com aluguéis atrasados. Visando a economia e tendo constatado redução de alunos na rede, em virtude do longo período de greve, iniciamos uma análise no número de matrículas em unidades escolares que ainda estão em prédios alugados e também em unidades pertencentes à mesma região de matrícula em prédios próprios ou em melhores condições de adaptação física, como é o caso da Escola Municipal São Cristóvão, alugada, mas que atende um maior número de alunos por salas de aula, dentro do máximo estabelecido por lei", explicou Laura.

    Reuniões estão sendo realizadas com os diretores das unidades e também com a comunidade escolar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia