• Click aqui

    EDUCAÇÃO EM CABO FRIO - Ano letivo de 2017 começa em abril. "Estamos começando do negativo !"

    A situação da Educação em Cabo Frio está em parte resolvida. Com o acordo firmado entre o governo e os servidores da educação, terminado a greve, já foi estipulado o prazo para reinício das aulas ainda para terminar o ano letivo de 2016.  Segundo a secretária da Pasta, Laura Barreto, das 90 escolas do município, 39 terminaram o ano letivo. Em muitas outras temos casos em que uma turma conseguiu terminar e outra turma não.  Foi preciso se desdobrar para conseguir fazer um levantamento, que ainda não acabou, para saber o real estado em que se encontra a Educação da cidade de Cabo Frio. A secretária falou sobre o assunto :

    "Vamos precisar terminar o ano letivo de 2016, então vamos retornar no dia 01 de fevereiro dando a oportunidade para aquelas escolas que precisam terminar o período, indo até o dia 17 de abril, fazendo o conselho de classe até o dia 20 . Depois, no dia 24 iremos iniciar o ano letivo de 2017. Durante todo este período estaremos anunciando a pré matrícula e a matrícula para a educação, que será feita on line. Estamos ha uma semana no cargo e encontramos uma secretaria completamente sem informação,onde até mesmo os HD's de 07 computadores desapareceram. Pra você ter ideia, somente no dia 02 de janeiro recebemos as chaves da secretaria e quando abrimos as portas o que vimos foi muita sujeira, lanches abandonados nas lixeiras, descargas dos banheiros quebradas e outros mais. Nós não estamos começando do zero, estamos começando do negativo, mas vamos conseguir vencer estes desafios . " Declarou a Laura Barreto.


    Além disso, a Secretaria de Educação acumula dívidas com aluguéis atrasados, dois anos sem pagar telefone e cerca de R$ 1 milhão em contas de água com a Prolagos. O MP se reuniu com a nova equipe da educação e declarou que nunca viu tal situação, se referindo ao estado em que a antiga gestão deixou a educação de Cabo Frio. 

    Segundo informações, ainda não confirmadas, para economizar, o prédio onde hoje abriga a secretaria deve ser devolvido ao proprietário e a Secretaria de Educação deve se estabelecer no prédio do Itajuru, onde funcionava a Secretaria de Cultura. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia