• Comemorações dos 400 anos são abertas com exposição em São Pedro da Aldeia


    Os moinhos de vento, representativos das salinas que marcaram época na construção da economia e da cultura de São Pedro da Aldeia, são o principal tema da exposição "Os bons ventos nos trazem os 400 anos", em cartaz na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no Centro da cidade. As obras, assinadas pelo artista plástico Édson Santos, podem ser conferidas de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h e aos sábados das 18h às 21h.

    De acordo com o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, a primeira exposição da Casa de Cultura em 2017 não poderia deixar de abordar esse tema. "Estamos preparando os acontecimentos para os 400 anos e o artista nos faz lembrar mais uma vez a história e a beleza de nossa cidade", afirmou.

    A subsecretária de Cultura, Edlúcia Marques, elogiou o trabalho realizado na retratação da paisagem histórica e do cotidiano aldeense. "A imagem dos moinhos na salina me remetia ao preto e branco, o preto da estrutura do moinho e o branco da salina. Nada como o olhar do artista para transformar tudo nesse festival de cores", disse.

    Para o artista Édson Santos, retratar São Pedro da Aldeia, os pescadores e as salinas, faz parte de sua arte. "Sou de São Pedro da Aldeia, amo minha cidade e amo minha arte, que é minha vida e minha respiração", destacou.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook