• Click aqui

    Benefícios incríveis do pêssego para a saúde

    Além de ser uma frutinha muito saborosa e muito utilizada na culinária, o pêssego tem incríveis benefícios para a saúde. Por exemplo, é uma excelente fonte de ferro, potássio, magnésio, Vitaminas e muitos outros nutrientes! Além disso, também é ótima para perda de peso e para a prevenção do câncer!

    Conheça agora benefícios do pêssego:

    1. O pêssego é uma fonte incrível de vitaminas

    O pêssego, essa frutinha muito saborosa, é fonte de Vitaminas C, A, E, K, e seis do complexo B. Com isso, tem ação benéficos em muitas das nossas funções corporais, das mais básicas às mais complexas.

    2. Traz benefícios para a visão

    É fonte de beta-caroteno (que é convertido em Vitamina A no organismo), que é importantíssimo, pois essa vitamina é essencial para a retina - protegendo-a dos radicais livres que danificam as células. O consumo apropriado deste nutriente previne cegueira noturna e degeneração macular relacionada à idade.

    3. Excelente alimento para ser consumido durante a gravidez

    O  ácido fólico que o pêssego traz consigo é extremamente importante na gravidez.

    O ácido fólico ajuda a reduzir o risco de má formação do feto, e de nascerem bebês muito pequenos para a idade gestacional. Ele pode também ser útil no desenvolvimento futuro da criança, por ajudar contra obesidade, diabetes e problemas relacionados à saúde mental.

    Um pêssego de tamanho médio contém cerca de 285mg de potássio, o que significa aproximadamente 14% da quantidade de potássio que devemos consumir diariamente.

    4. Protege o corpo contra toxinas

    Pêssegos são uma ótima maneira de limpar as toxinas do seu cólon, rins, estômago e fígado. Com alto teor de fibras, seu corpo empurrará para fora qualquer resíduo tóxico em excesso de seu cólon, e ajuda a proteger contra o câncer no intestino. 

    O potássio presente no pêssego também faz com que ele ajude a reduzir as doenças relacionadas ao rins e reduz as chances de desenvolvimento de úlceras.

    5. Ajuda no bom funcionamento do intestino

    Por ser fonte de fibras, o pêssego ajuda no bom funcionamento do intestino, prevenindo constipação.

    6. Ajuda na perda de peso

    Incluir frutas na sua dieta é uma ótima maneira de ajudar a controlar a fome e perder peso, e o pêssego é uma excelente opção de fruta!

    Essa frutinha faz você se sentir satisfeito e impede que você coma demais, além de conter apenas 50 calorias.

    7. Ajuda no combate ao câncer

    Pêssegos são incrivelmente ricos em antioxidantes, e contém um antioxidante em particular, o ácido clorogênico (concentradas na pele e carne do pêssego), que é conhecido por proteger o corpo contra o câncer e outras doenças crônicas. 

    Este antioxidante é também responsável pela redução da inflamação no corpo (ajudando aqueles que sofrem de artrite) e ajuda a retardar o processo de envelhecimento.

    8. Melhora a saúde cardiovascular

    Pêssegos são fonte de Ferro e Vitamina K, importantes para manter a saúde cardíaca.

    A vitamina K impede que o sangue coagule e protege contra muitas doenças cardíacas. 

    O ferro mantém o sangue forte e saudável além de previne a anemia. 

    O licopeno e luteína presentes no pêssego também reduzem significativamente o risco de desenvolver doenças cardíacas.

    Fonte : Mulher Malhada

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia