• Click aqui

    Atleta Cabista é exemplo de superação. Perdeu peso e está entre as 3 melhores de sua categoria no estado.

    Uma mudança total de vida .



    O que te faz feliz ? Parece até pergunta de comercial de manteiga, né. Mas é nessa busca que todos nós estamos nesta vida . Alguns encontram  a felicidade nos estudos, na religião, na família por exemplo e outros encontram no esporte. Mas a vivência nesta busca tem ainda mais sentido quando inclui superação e esta é a  história que iremos contar . Fernanda Soares Correa, nascida em Arraial do Cabo, onde hoje também é responsável por uma academia de musculação, é uma atleta de Body Fitness, formada em Educação Física e é um exemplo todos querem uma mudança de hábitos e do corpo de maneira saudável e responsável .  Estes músculos talhados, definidos que estamos vendo em suas fotos demoraram a aparecer, isto por que a jovem atleta, em sua adolescência, estava enquadrada naqueles que estavam acima do peso . Resumindo, como ela mesmo disse "era bem gorda". Não que isso lhe trouxesse tristeza, mas lhe incomodava .  "Eu entendo as pessoas que desejam mudar de vida com mais facilidade porque passei por isso. Muitos são imediatistas, mas eu lhes mostro que é possível mudar fazendo exercícios." Disse ela.

    Fernanda foi campeã estadual de tênis de mesa, jogou futebol amador, participava em competições diversas como integrante de equipes, ou seja, era uma pessoa com vida esportiva intensa. Quando se aproximou a época de entrar na faculdade decidiu pela Educação Física para justamente lhe ajudar a perder peso. Com 1,57mts de altura e com peso acima de 80 kgs, Fernanda colocou um objetivo em sua vida : Ser uma atleta de ponta . Então recorreu a exercícios físicos e reeducação alimentar . 

    Há cerca de dois anos iniciou a carreira como atleta e partiu para as competições onde atualmente participa na categoria Body Fitness . Nesta categoria o atleta precisa ter o membros superiores mais desenvolvidos, o que foi um desafio para Fernanda, pois suas pernas sempre foram mais "grossas" em comparação ao restante do corpo . É necessário um trabalho específico para chegar ao topo nesta categoria .  Fernanda Soares participou em dezembro do Champion, competição importante que aconteceu no Rio de Janeiro e conseguiu chegar ao pódium em 3º lugar . Por seu grande esforço conseguiu se federar a IFBB Rio onde estão os principais atletas do país . 


    Neste ano a atleta cabista tem o objetivo de dar vôos mais altos, mas para que isso aconteça é necessário muito sacrifício e muito esforço. Ela treina 3 vezes por dia, de segunda a sábado, intercalando com o trabalho na academia, onde o primeiro treino começa as 6 horas da manhã, ainda em jejum  e o último treino termina perto das 22 horas .  


    Sobre a vida amorosa a atleta tem o privilégio de conviver com uma pessoa que também é atleta e entende o seu esforço e sacrifício . "É preciso estar em sintonia com a pessoa e ela precisa te entender. Mas não dá para viver neste ritmo com alguém que não seja como você. Tive e tenho muita sorte." Definiu a atleta que também precisa de patrocínio para ajudar nesta busca por um lugar ao sol . 

    "Aqueles que quiserem ter a sua marca divulgada em grandes competições, fotos, rede social, com um público específico que são aqueles que buscam uma vida saudável, basta entrar em contato através do telefone : (22) 99728 1668 e vamos a luta". Finalizou este exemplo de superação e vontade . Fernanda Soares .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia