• Click aqui

    Programa Saúde Nota 10 beneficia mais de 3.200 mil estudantes da Região dos Lagos.

    O Programa Saúde Nota 10, projeto de responsabilidadesocioambiental da Prolagos, encerra o cronograma de atividades de 2016 nas escolas municipais, escolhidas em conjunto com as Secretarias Municipais de Educação. O programa fecha o ano letivo na Escola Municipal Flonete Alexandrino, no bairro Poço Fundo, em São Pedro da Aldeia, nesta terça-feira, 13/12, onde 272 alunos serão atendidos.
    Durante todo o ano, o projeto foi realizado em 13 escolas e já beneficiou mais de 3 mil e 200 estudantes com o ciclo de atividades educativas. Dentro do programa, foram ministradas 87 palestrasque têm o objetivo de conscientizar os alunos sobre os benefícios do esgoto tratado para a saúde e o meio ambiente. Em sala de aula, também são passadas informações sobre a importância da água tratada para o consumo humano e o papel de cada cidadão na preservação dos recursos hídricos. 
     Além da palestra, os estudantes assistem a um vídeo institucional e recebem uma cartilha com informações sobre as etapas de tratamento da água e esgoto na Prolagos. Eles também participam de um concurso de redação e desenho para demonstrarem o conhecimento aprendido nas atividades.
    Os autores dos trabalhos mais criativos são premiados no dia da culminância, momento mais descontraído do projeto, quando todos os alunos participam da premiação do concurso.
    O resultado positivo deste ano aponta para o sucesso do projeto, que percorre as cidades atendidas pela Prolagos: Arraial do Cabo (incluindo Monte Alto/Figueira), Búzios, Cabo Frio (incluindo o Distrito de Tamoios), Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. As atividades do programa serão retomadas em março de 2017, com muitas novidades  para os estudantes da área de concessão.
    Desde 2012, o programa Saúde Nota 10 já passou por 57 escolas dos cinco municípios da área de concessão da Prolagos, beneficiando mais de 16 mil e 400 estudantes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia