• Click aqui

    Concerto musical da Academia Jovem Concertante tem apresentação em Búzios


    A prefeitura tem a honra de convidá-lo para a apresentação do projeto Academia Jovem Concertante, criado e dirigido pela pianista Simone Leitão, que acontecerá na Praça Santos Dumont, em Búzios. A abertura do evento será no sábado dia 10 às 18h com o Coral Encanta Búzios e logo em seguida a apresentação do concerto musical. O evento é aberto ao público e contará com concertos sociais para formação de público, principalmente jovem, para a música clássica. 

    A Academia Jovem Concertante (AJC) estreou em 2012 com uma turnê que percorreu sete estados brasileiros. Com um trabalho intensivo de repertório orquestral variado, o projeto visa preparar o jovem músico para ser integrante de orquestras importantes do país. Por ser itinerante, o objetivo é levar a música sinfônica para lugares e espaços pouco explorados por essa forma de arte. Além disso, existe um grande enfoque no repertório da música de câmara, e os músicos têm a oportunidade de se apresentar em concertos didáticos.

    A Academia busca o formato inédito da itinerância e de constante renovação para promover um intercâmbio entre jovens estudantes de diferentes regiões e realidades sociais.

    Este evento conta com o apoio da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia