• UVA seleciona monitores para fazer educação ambiental nas férias.




    Alunos da Universidade da Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, estão participando da seleção para a escolha de dez monitores que atuarão em atividades de educação ambiental no período das férias. As atividades serão realizadas no Parque Municipal da Boca da Barra, onde localiza-se a Ilha do Japonês, nos meses de janeiro e fevereiro, sempre aos domingos, das 10h às 16h.

    Os monitores levarão orientação aos visitantes sobre a diversidade do ecossistema, que abriga um sambaqui, espécies raras da Mata Atlântica, como o pau brasil e um mangue, além de dicas sobre o destino adequado do lixo produzido durante o passeio e comportamento sustentável em área de preservação ambiental.

    Os monitores receberão uniformes, transporte e lanche e a participação vale horas de atividades complementares, além de ter peso no currículo. As ações serão realizadas em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA). Os voluntários receberão treinamento para realizar o trabalho.  

    O aluno do 8º período de Engenharia Civil John Bravo participou da iniciativa em 2014. Ele conta que a motivação foi ampliar seus conhecimentos na área ambiental, complementando sua formação. “Pude perceber como o homem destrói o meio ambiente em seu momento de lazer. Muitas pessoas não têm consciência do mal que pequenas atitudes geram à natureza”, reflete, acrescentando que pode perceber mudanças de comportamento com a realização do projeto, entre elas o retorno do lixo gerado e sua destinação em local apropriado.

    Os interessados podem procurar a Sala de Pesquisas 40 Horas (segundo piso) ou mandar e-mail com os dados pessoais para o professor Eduardo Pimenta, que coordenará as equipes (epimenta@uva.br), até o dia nove de dezembro. 

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook