• Click aqui

    Prefeitura recupera verba federal e reabre a UPA de Parque Burle, em Cabo Frio.

    A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da Secretária de Saúde, Rosane Tito, colocou o pé na estrada e conseguiu em Brasília, depois de muita luta, recuperar uma verba atrasada para a saúde que veio do Governo Federal . Com este repasse a Prefeitura pretende reabrir a UPA do bairro Parque Burle. 
    A unidade foi fechada por causa da falta de repasse, que chegou a 8 meses de atraso, por parte do governo Estadual . O município entrava com outra parte do dinheiro para manter a unidade funcionando, mas com a queda na arrecadação foi tomado a medida de fechar as portas .  Com a reabertura da UPA, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio vai fechar o atendimento de emergência do Hospital Otime Cardoso dos Santos e do Hospital da Criança, mantendo apenas a internação com os médicos nos respectivos hospitais.  O HCE permanecerá atendendo como emergência, como apoio a UPA.  A Secretária conseguiu não somente o recebimento da verba que estava atrasada, como também o compromisso de manter em dia esse repasse, para funcionamento da unidade . 
    Entendendo que não se pode ter tantas emergências funcionando "mais ou menos", tomaram a decisão de concentrar as emergências nestas duas unidades, transferindo os pacientes para os hospitais após passarem pelas equipes médicas .
    A reabertura da unidade está agendada para o início do mês de dezembro de 2016.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia