• Click aqui

    Policlínica Municipal aldeense reformula sistema para marcação de consultas .

    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, adotará, a partir do mês de dezembro, uma nova forma de marcar as consultas na Policlínica Municipal. A partir do dia 19, as especialidades serão divididas por dias específicos de marcação, a fim de evitar filas na busca por consultas. Entre os dias 1 e 18 de dezembro, não haverá marcação para que seja feita a adequação do novo calendário para janeiro. A Policlínica aldeense funciona das 7h às 16h, ao lado do Pronto Socorro Municipal, no bairro Morro dos Milagres

    De acordo com a Subsecretária de Saúde de Média e Alta Complexidade, Sonia Marques, as ações visam a melhoria do atendimento aos moradores. 

    “Várias ações estarão sendo implementadas e refletindo uma campanha de melhoria contínua lançada há dois anos, visando a eficiência dos processos e, principalmente, um atendimento mais rápido e confortável para os munícipes. A gestão de alta e média complexidade tem por objetivo disponibilizar informações,  analisar propostas feitas por munícipes de forma criteriosa, aproximando assim a gestão com a população,  transformando a mesma em efetivo agente de mudanças. As marcações começarão no dia 19 e os dias fixos serão mantidos. Nosso maior objetivo é fazer com que a população possa vir diretamente à Policlínica sabendo qual especialidade procurar e em que dia e horário”, destacou a subsecretária. 

    A Secretaria de Saúde esclarece ainda que o cartão nacional de saúde do SUS é imprescindível para a execução de qualquer procedimento nas unidades de saúde. Portanto, o  atendimento está condicionado à apresentação do cartão. Os pacientes que ainda não possuem o documento devem se dirigir à sede da Secretaria de  Saúde, munido de identidade e comprovante de residência, para que o cartão seja prontamente emitido. 

    Confira abaixo os dias específicos para a marcação das especialidades:

    - 19/12 (segunda-feira): Nefrologia; Reumatologia; Cirurgia geral, Cirurgia cabeça/pescoço; Endoscopia (13h às 16h) e Otorrinolaringologia. 
    - 20/12 (terça-feira): Cardiologia; Nutricionista; Neurologia; Ultrassom (8h às 12h), Pequenas cirurgias e Risco cirúrgico.
    - 21/12 (quarta-feira): Oftalmologia; Angiologia; Proctologia e Ortopedia.  
    - 22/12 (quinta-feira):  Urologia; Cirurgia Urológica; Pneumologia, Fonoaudiologia e Gastroenterologia. 
    - 23/12 (sexta-feira): Dermatologia; Endocrinologia; Hematologia e Neurologia Pediátrica.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia