• Click aqui

    Feira de adoção de animais acontece neste sábado (19).

    Promover a adoção consciente de bichinhos de estimação é uma das propostas do projeto Heróis de Patinhas, que acontece neste sábado, dia 19, das 12h às 18h, no estacionamento do Shopping Park Lagos, em Cabo Frio. Além da exposição de cães e gatos disponíveis para adoção, o evento contará com uma série de atrações, como show ao vivo com a banda Ramona Rox e Tom Zahir, pintura facial, bazar e oficinas sobre cuidados com os pets. A iniciativa é dos alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em parceria com as ONGs Apaixonados por Bichos e Patinhas da Aldeia.

    No último mês, o projeto espalhou caixas para receber doações para as duas ONGs parceiras em diversos pontos na Região dos Lagos. Até amanhã, todo tipo de doação, como ração, material de limpeza, dormitórios e comedouros para os bichinhos podem ser entregues. Todo o material arrecadado, além da renda com o bazar, será repassado às duas ONGs, que trabalham resgatando animais de rua, além de oferecer lares temporários.

    A mobilização em prol da adoção consciente conquistou diversos adeptos, que contaram suas histórias na página do evento no Facebook. A estudante de Engenharia Civil Brunna Carolina Alves é uma das adotantes que compartilhou sua história. Ela conta que há oito anos a família adotou o Lancelot, carinhosamente chamado de Lance. Ela relata que os antigos donos se mudaram e deixaram o bichinho, então com um ano, largado na rua. Como já existia uma relação com o bichinho, ficaram com medo que fosse atropelado e resolveram abrigá-lo, apesar de já terem outros dois cachorros. “Lance sempre gostou muito da minha família, brincávamos com ele na rua e ele sempre me levava na escola e me esperava”, lembra, acrescentando que o pet é brincalhão e adora um carinho na barriga.

    O projeto Heróis de Patinhas enfatiza a necessidade de fazer uma reflexão antes de levar um animal de estimação, por mais fofo que seja, para casa, evitando que seja abandonado, em caso de arrependimento ou dificuldade. Os mandamentos da adoção responsável lembram que o bichinho ficará velho, que poderá adoecer, que será necessário gastar com alimento e saúde (como vacinas, remédios eventuais e idas ao veterinário), que o porte deve ser compatível com o espaço disponível, que o temperamento e as características da raça devem ser adequados ao adotante (indivíduo ou família). Para ajudar as pessoas que desejam adotar, especialistas estarão de plantão durante o evento para orientar e tirar dúvidas.

    ONGs contempladas
    A Apaixonados por Bichos foi criada há cerca de dois anos, em Cabo Frio, por um grupo de protetores de animais. A organização abriga cerca de 200 animais, distribuídos em lares de voluntários. O Patinhas da Aldeia teve início com Rosangela Cunha e seu marido, quando o casal adotou um poodle e, aos poucos, resolveu ajudar outros animais abandonados. Pela ação, Rosangela conheceu outras pessoas que a ajudaram a oficializar a ONG.

    Mais informações
    Quem deseja outras informações pode entrar em contato com os organizadores pelo e-mailheroisdepatinhas@gmail.com. Acompanhe o projeto nas redes sociais: https://www.facebook.com/heroisdepatinhas/?fref=tshttps://twitter.com/heroispatinhas e https://www.instagram.com/heroisdepatinhas/.

    Pontos de coleta

    Cabo Frio
    • Só Rações, no bairro Itajuru;
    • Intertv - Avenida Wilson Mendes, n° 730, Fonseca;
    • Clínica Veterinária É o Bicho - Rua Francisco Vasconcelos, nº 55;
    • UVA - Estrada Perynas, s/nº;
    • SER Instituto de Qualificação - Av. Assunção, nº 435, Loja 5;
    • Charitas - Av. Assunção, nº 855 – Centro.

      São Pedro da Aldeia
    • Salão do Beto - Rua Comandante Ituriel, nº 805, bairro Bela Vista;
    • Agropecuária Nutrimais - Rua Comandante Ituriel, nº. 241 - bairro Fluminense.

      Búzios
    • Pet ID Búzios - Avenida José Bento Ribeiro Dantas, esquina com a Avenida Parque, Loja 04 - Vila Ferradura Shopping, bairro Portal da Ferradura.

      Araruama
    • Veterinário Bom Pastor - Rua Pedro Luiz Souza, nº 100, centro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia