• Click aqui

    Engenheiros realizam encontro nacional para debater retomada do crescimento.



    A Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) reunirá as entidades representativas da categoria na quinta, sexta e sábado da semana que vem, dias 24, 25 e 26 de novembro, em encontro nacional na cidade de Barra Bonita, São Paulo.

    O evento marca o início de uma mobilização nacional da categoria pela adoção de medidas capazes de fazer a economia voltar a crescer, gerando mais investimentos produtivos, oportunidades de trabalho e renda.

    O encontro nacional ocorrerá no âmbito do “Movimento Engenharia Unida” de valorização dos profissionais da engenharia e visa unir as entidades ligadas aos profissionais da área tecnológica para debater a grave crise enfrentada pelo país, caracterizada por dois anos de recessão, desemprego elevado e risco de retrocessos em conquistas históricas.

    Diante das dificuldades impostas pela conjuntura econômica, a Federação Nacional dos Engenheiros considera que a coesão da categoria é essencial para o protagonismo dos engenheiros e ação desses profissionais na busca da superação dos atuais problemas.

    O objetivo da mobilização em Barra Bonita é congregar conselhos profissionais, entes e órgãos públicos, sindicatos, associações, centros de pesquisa e ensino, empresários e profissionais de todos os segmentos da engenharia.

    Durante os três dias do evento serão realizados os seguintes debates: “Engenharia e desenvolvimento nacional: o protagonismo no enfrentamento da crise”, “Economia no rumo do crescimento”, “Preservação de direitos e valorização do trabalho”. Ao fim do evento será realizada uma plenária para a aprovação da “Carta de Barra Bonita”.



    Lançamento da Frente Parlamentar Mista da Engenharia – O encontro nacional dos engenheiros no interior de São Paulo será reforçado pela Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional que será lançada na próxima terça-feira no Congresso Nacional, em Brasília.

    A frente, que conta com o apoio da Federação Nacional dos Engenheiros, irá acelerar a análise de matérias no Congresso capazes de ajudar a economia a retomar um novo ciclo de expansão.


    A programação completa do evento “Mobilização pela Retomada do Crescimento e Valorização dos Profissionais” segue no corpo do email.


    SERVIÇO

    Evento: Movimento Engenharia Unida, Mobilização pela retomada do crescimento e valorização dos profissionais 

    Data: 24, 25 e 26 de novembro

    Local: Hotel Estância Barra Bonita São Benedito – Barra Bonita/SP

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia