• Criador do método RPG ministra palestra em Cabo Frio.



    O físico e fisioterapeuta francês Philippe Souchard, criador do método da Reeducação Postural Global (RPG), participa do evento Inova Fisio UVA, no dia três de dezembro, a partir das 10h, no auditório principal da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio. O evento, uma iniciativa do curso de Fisioterapia, é aberto a estudantes e profissionais da área, com entrada franca. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas com antecedência, exclusivamente pela internet, no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJ19g4EZ15-JT7Eub3Iqu64FXksiTD7hbizENLcz1mK-qzZA/viewform?c=0&w=1. O público receberá certificado de participação.

    O professor Claudio Barros, que integra a equipe organizadora do evento, explica que a ideia do Inova Fisio é apresentar à comunidade acadêmica e profissionais que atuam na Região dos Lagos inovações tecnológicas para a área, com a presença de profissionais renomados. “Queremos promover essa troca de conhecimento e experiências entre profissionais, alunos e interessados no assunto”, destaca.

    RPG
    Na década de 1980, Philippe Souchard apresentou o conceito de "uma modelagem humana", que ficou conhecido mundialmente como RPG. Atualmente, mais de oito mil profissionais possuem esta especialização no mundo, sendo que 50% se concentram no Brasil. Souchard é presidente da Université Internationale Permanente de Therapie Manuelle, escola francesa de RPG, e, em 1999, criou no Brasil o Instituto Philippe Souchard de RPG, com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo. O instituto é o único órgão credenciado para promover cursos, reciclagens, formações avançadas e congressos de RPG no país. Souchard também é professor de RPG nas universidades de Bolonha e de Roma, Itália.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook