• Click aqui

    Busto do Governador Leonel de Moura Brizola é inaugurado em Arraial do Cabo.

    Na manhã desta segunda-feira, 28, foi inaugurado pelo prefeito de Arraial do Cabo, Luciano Faria Aguiar, o Busto do Governador Leonel de Moura Brizola. A escultura está situada na praça Pastor Antonio Valadares, em frente à Primeira Igreja Batista. Estiveram presentes na ocasião, moradores e autoridades, como o deputado estadual, Jânio Mendes, presidente do PDT regional, José Bonifácio, o presidente do PDT de Arraial do Cabo, Davi Vianna e dois representantes da Comissão Emancipacionista, Paulo Franco e José de Freitas.
    Para o prefeito Tequinho, Leonel Brizola foi um marco da independência de Arraial do Cabo. “Nós temos que voltar nossos olhos para o passado e sempre reconhecer tudo que foi feito pelo nosso município. Estamos consolidando com esse busto a importância do então governador Leonel de Moura Brizola na nossa emancipação política e administrativa. Estendo também essa homenagem a toda a comissão de emancipação e familiares”, disse o prefeito.
    Durante a inauguração, 0 deputado estadual, Jânio Mendes, parabenizou o prefeito pela iniciativa. “É um reconhecimento histórico por aquele que pessoalmente se empenhou na emancipação do município de Arraial do Cabo. O prefeito está de parabéns por realizar essa homenagem”, finalizou o deputado.

     Sobre Brizola:
    Lançado na vida pública por Getúlio Vargas, Leonel de Moura Brizola foi o único político eleito pelo povo para governar dois estados diferentes (Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro). Exerceu também a presidência de honra da Internacional Socialista. Foi prefeito de Porto Alegre, deputado estadual e governador do Rio Grande do Sul, deputado federal pelo Rio Grande do Sul e pelo extinto estado da Guanabara, e duas vezes governador do Rio de Janeiro. Elegeu a educação como pilar central de suas administrações. O governador fundou o CIEP, o principal projeto educacional da sua gestão. Em Arraial do Cabo, uma avenida tem o nome do político, a Governador Leonel de Moura Brizola é uma das principais vias da cidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia