• Click aqui

    Treinamento para empresários ganha força na Região dos Lagos,


    Empreender é a iniciativa de implementar novos negócios ou aprimorar empreendimentos que já existem. No mundo coorporativo qualquer mudança necessita de cautela. Entretanto, inovações e adaptações bem calculadas podem ser extremamente benéficas aos proprietários e suas empresas. É para estimular o comportamento empreendedor que o Sebrae realiza, de 7 a 12 de novembro, o Empretec, um treinamento para empresários com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), voltada para desenvolvimento de empreendedoras para a identificação de novas oportunidades de negócios.
    Durante a capacitação, ministrada em 60 horas, o participante é desafiado em atividades, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso deve agir. Para conhecer melhor o curso, O Sebrae promoverá uma palestra gratuita de introdução do método, na próxima quinta-feira, 6, no Green Hotel, em Cabo Frio. As inscrições podem ser feitas através do telefone (22) 2643-0805 ou pelo e-mail:regiaobaixadalitoranea@sebraerj.com.br.
    Para Edmilson Martins, presidente da SM Contabilidade e Consultoria, que participou do Empretec, um treinamento focado para o meio empresarial pode trazer grandes melhorias para uma empresa: “Posso dizer que ser treinado foi o divisor de águas em minha vida como empreendedor. A minha empresa é conhecida de outra forma após o curso. Antes, eu era muito centralizador, não sabia delegar. Passei a trabalhar com metas e objetivos definidos em reuniões com os colaboradores. Foi interessante, pois os clientes ficaram mais satisfeitos porque passamos a entregar nosso produto com mais qualidade e de forma mais profissional”, declarou.
    Martins conta que foi dolorido mudar: “Eu sempre ouvi dizer que toda mudança é traumática, mas no meu caso a dor foi ótima. Aprimorei minhas competências profissionais e passei a entender melhor como agir como gestor. Antes, eu até planejava, mas não conseguia executar meu próprio planejamento. A consequência desses processos ficou evidente no aumento gradativo da minha carteira de clientes”, explicou.
    Segundo Ana Claudia Vieira, coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, o treinamento auxilia a incorporar boas práticas aos negócios: “Revisar práticas, processos e conhecer a fundo o momento de sua empresa, pode ser o diferencial para minimizar custos e  ajudar a melhorar o comportamento empreendedor do administrador empresarial”, disse.
    O Empretec, no Brasil, é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 190 mil empreendedores. O treinamento cumpre o papel de formar  líderes que possam tomar as melhores decisões para seus negócios.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia