• Click aqui

    Jornaleiro é retirado, depois de 19 anos, da Rasa, em Búzios. População se revolta .


    Agora, para manter o sustento, o Jornaleiro está tendo que se virar de outra maneira, mas com medo de ser retirado por homens da prefeitura.

     População da cidade de Armação dos Búzios se revoltou e demonstrou isso na Rede Social no último final de semana quando descobriu que por volta das 19 horas de sexta feira ( 07 )  o jornaleiro que já estava fixado há 16 anos na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, no bairro Rasa, teve sua banca retirado do local. Através do Facebook foi feita uma mobilização atribuindo a retirada do trabalhador, chefe de família, como se fosse um “castigo”. Dentre os muitos comentários , moradores questionam o fato da retirada da banca ter acontecido uma semana após as eleições . Algumas pessoas atribuem a retirada por causa da posição política do dono da banca. A informação sobre a retirada da banca é a “não renovação da concessão”.   “ A avaliação de uma concessão deve ser feita de maneira transparente de forma que o beneficiário seja comunicado para que possa argumentar diante do poder concedente, no caso a prefeitura. Como isso não aconteceu cria-se um ambiente de instabilidade para o empresário na cidade que agora pode achar que a qualquer momento pode perder o seu ganha pão e do mesmo modo a insatisfação da população que não espera uma atitude como esta após uma eleição. Assim me lembra o tempo do coronelismo onde se manda sem qualquer tipo de defesa. “ Declarou um empresário da cidade que também está com medo de ser prejudicado pela prefeitura pois teve o seu nome vinculado a um candidato que fez oposição ao governo atual.

    A família do proprietário da banca, o Junior,  está sendo apoiada por amigos e por milhares de pessoas na internet atribuindo ao fato uma perseguição como castigo. Alguns afirmam que esperavam tal atitude.  “Este é o governo que não queríamos e não queremos”. Finalizou uma internauta.Agora a população do bairro terá que comprar jornal em Manguinhos o que agride a questão de acesso a informação e mobilidade urbana.
    Outros pequenos comércios também foram fechados na cidade. O critério de escolha é no mínimo questionável.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia