• Click aqui

    Feira de Profissões espera mais de mil estudantes do Ensino Médio.

    A Feira de Profissões da Universidade Veiga de Almeida (UVA), que este ano acontece nos dias 20 e 21 de outubro, das 9h às 17h, no campus Cabo Frio, já tem a presença confirmada de 29 escolas dos municípios da Região dos Lagos. Escolas de ensino médio e cursos técnicos da rede pública e particular de ensino que quiserem participar do evento, que é gratuito, podem agendar a presença pelo e-mailvivenciandocabofrio@uva.br ou telefone (22) 2640-1695, de segunda a sexta, em horário comercial.

    Giselle Vasconcellos, responsável pela organização do evento, observa que essa aproximação com o mundo acadêmico contribui para confirmar vocações já acalentadas por estudantes, bem como despertar o interesse por áreas que nem haviam sido consideradas. “O grande objetivo do evento, que faz parte do programa de integração da Universidade com as escolas, o Projeto Vivenciando, é preparar os jovens da região para a escolha da profissão de maneira acertada”, ressalta Giselle.

    Durante o evento, será oferecido o teste de perfil profissional e, para os estudantes que já decidiram a carreira que seguirão, será possível fazer gratuitamente a prova do vestibular, composta de 20 questões objetivas de conhecimentos gerais e redação. Para fazer a prova, o interessado deve apresentar um documento de identificação com foto. Os visitantes terão à disposição estandes dos cursos, onde poderão conhecer melhor diversas profissões, além de bater um papo com professores e estudantes. A visita estende-se aos laboratórios, que ficam abertos para explicações técnicas e algumas demonstrações. Os cursos preparam, ainda, uma série de atividades práticas e dinâmicas.

    A Feira de Profissões ocorre todos os anos, no segundo semestre. Desde 2013, 2,9 mil estudantes passaram pela Feira de Profissões. Saiba mais em https://www.facebook.com/events/1787516734871186/.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia