• Click aqui

    Entenda a situação dos políticos em Búzios, Iguaba e Cabo Frio. Onde aconteceria nova eleição.

    Candidatos eleitos ainda não estão seguros no cargo de prefeito na Região dos Lagos A situação jurídica de algumas candidaturas na Região dos Lagos, como em Búzios, Cabo Frio e Iguaba Grande ainda não foram resolvidas . Marquinhos Mendes, em Cabo Frio, continua sua luta. Ele aguardava um posicionamento no dia de ontem (10), mas o seu processo foi retirado da pauta do TER.  O processo caminha e tem a Desembargadora Jaqueline L. Monteiro no TRE-RJ como relatora.
    Em Arraial do Cabo a situação de Renato Vianna está resolvida. A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro por recomendação do MPE garantiu Deferimento à candidatura do mesmo, encerrando o processo contra o candidato.
    Em Iguaba Grande a então vencedora das eleições desse ano, Graziela Magalhães teve sua candidatura Indeferida pelo TRE-RJ. Deve recorrer ao STF a fim de tentar o Deferimento, para sua possível posse.
    Em Búzios a situação é a mais complexa de todas as cidades da região. O prefeito Mirinho Braga que ficou com a 3ª posição e teve sua candidatura Deferida pelo TRE-RJ depois da eleição, passou a ter os seus votos validados após tal decisão. Já o atual prefeito André Granado, teve deferimento da sua candidatura também pelo TRE-RJ, antes de 02 de outubro. Porém, um fato diferente acontece nesse pleito eleitoral em Búzios. Embora o processo do atual prefeito ainda tramite no Rio devido a um Embargo feito pelo DEM, de Felipe Lopes, e outro pela Coligação ‘ Volta Búzios ’ (PDT, PHS E PT), fizeram o processo “retardar” para envio ao STE , mas na última segunda-feira (10), esses Embargos foram julgados (falta publicação) e o processo deve seguir para o Tribunal Superior Eleitoral em Brasília para julgamento da situação do atual prefeito André Granado já nos próximos dias. Caso Dr. André perca, paira uma dúvida: haverá novas eleições ou assume o segundo colocado nas eleições, Alexandre Martins?
    O que compreende os estudiosos eleitorais :

    Haverá nova eleição em caso de : Cancelamento de 51% dos votos válidos em uma eleição. Entenda : Se o candidato X recebeu 50% dos votos e teve sua candidatura anulada, quem assume é o segundo colocado. Mas se dois candidatos tiverem suas candidaturas anuladas e o somatório dos votos recebidos pelos dois alcançar ou ultrapassar 51% dos votos válidos, neste caso aconteceria nova eleição para o cargo . 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia