• Click aqui

    Cabo Frio contribui com Corpo de Bombeiros na Prevenção de Acidentes Aquáticos.

    A Prefeitura de Cabo Frio, em ação com a GMA- Guarda Marítima e Ambiental, protocolou junto ao CBMERJ- Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, a solicitação de acordo de cooperação representado pelo XI Comando de Atividades de Socorro Marítimo e a GMA.
    Com isso, Cabo Frio contribui com o trabalho já realizado pelo Corpo de Bombeiros na prevenção de acidentes envolvendo afogamento nas Praias, Rios, Lagos, Lagoas e Piscinas de nossa Região.

    De acordo com o Superintendente da GMA, Sérgio Guedes, essa contribuição do Município se dará pelo reconhecimento dos cursos que já estão sendo realizados, voltados à atividade de Salvamento Aquático.

    Sérgio Guedes afirma também que permitirá que a Guarda Marítima se torne um Polo local para formação profissional na área de Salvamento Marítimo.


    Para obter a qualificação de Guardião de Piscina, reconhecido e homologado pelo CBMERJ, o candidato deverá se submeter à avaliação teórica/prática a ser realizado por Comitiva Técnica designado pelo XI-CBA do CBMERJ. Se forem aprovados, terão os certificados e carteiras funcionais emitidas pelos mesmos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia