• Até Dezembro, DPO será instalado na Praça do Moinho, no Peró, em Cabo Frio.


    A presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio (CCS), Patrícia Cardinot, informou que o comando do 25º BPM (Cabo Frio) já está mobilizado para iniciar as obras do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) que será instalado até dezembro na Praça do Moinho, no Peró.

    O DPO vai ocupar um prédio construído há quatro anos, no último governo Marquinho Mendes, na Praça do Moinho. A construção foi motivo de polêmica porque, assim como um playground jamais concluído, a comunidade não foi ouvida. As construções, até hoje abandonadas, ocuparam boa parte da principal área de lazer da orla do Peró, que teve sua área reduzida substancialmente.

    A presidente do CCS deu a boa notícia ao grupo que defende o projeto Bandeira Azul, o certificado internacional de qualidade de praia, reivindicado pelo Peró. A candidatura já foi formalizada através da Secretareia do Meio Ambiente de Cabo Frio. Segurança e ordem pública são alguns dos requisitos para aprovação do projeto piloto.

    “Informo que o Coronel André Henrique, comandante do 25º BPM, em parceria com o CCS, já estará realizando a obra e acertando detalhes nesta semana pra instalação do DPO na Praça do Moinho” – disse Patrícia Cardinot.

    Depois de grande mobilização da sociedade civil, a prefeitura entregou as chaves do prédio, há três meses, ao comando do 25º BPM. Em recente debate sobre segurança, o comandante do batalhão, coronel André Henrique de Oliveira, prometeu iniciar as obras após as eleições e abrir o DPO antes do início da alta temporada, em dezembro. O imóvel já foi vistoriado pela PM.

    ALTA TEMPORADA

    Nesta quinta-feira (20/10), representantes da sociedade civil e dos Amigos do Peró vão se encontrar com o vereador Aquilles Barreto. Eles vão pedir apoio para ações que deverão ser tomadas pela prefeitura na alta temporada. A comunidade está preocupada porque não conseguiu respostas aos pedidos de encontro com o prefeito eleito Marquinho Mendes para discutir a alta temporada e apoio ao projeto Bandeira Azul. Em recente visita ao Peró, Aquilles prometeu se empenhar na execução do projeto:

    -- O projeto Bandeira Azul é bom para o Peró e para Cabo Frio porque vai atrair turismo de qualidade. Vamos entrar num período de reconstrução da cidade e a interação com as comunidades é super importante. A praia do Peró é um grande patrimônio de Cabo Frio -- comentou o vereador, que participou da cerimônia de instalação da placa do projeto Bandeira Azul no Peró.

    Por outro lado, o chefe do Parque Estadual da Costa do Sol, André Cavalcanti, prometeu intensificar a fiscalização na área do Peró principalmente durante a alta temporada:

    -- Já temos uma unidade provisória da UPAM (policiamento ambiental) instalada nas dependências cedidas pela prefeitura no Parque das Garças. A fiscalização estará atenta – prometeu Cavalcanti.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook