• Acompanhamento de saúde do Bolsa Família vai até 30 de novembro em São Pedro.

    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, alerta às famílias do Programa Bolsa Família sobre o prazo para cumprimento das condicionalidades relativas à área da Saúde. Os beneficiários devem comparecer à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência até o dia 30 de novembro, portando cartão do Bolsa Família, cartão de vacinação e cartão da gestantes. O não comparecimento pode acarretar no bloqueio do benefício. 

    As famílias beneficiárias com crianças de ambos os sexos até 7 anos de idade, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes de todas as idades devem cumprir a segunda vigência da condicionalidade do Bolsa Família na área da Saúde na Unidade de Saúde mais próxima.

    Coordenadora do Programa Bolsa Família na Secretaria de Saúde, Elen Regina de Oliveira lembra que o benefício pode ser cancelado para quem não está com a agenda em dia. “É importante que o beneficiário não deixe o acompanhamento para última hora e evite a suspensão ou cancelamento do benefício. As famílias que se encontram em descumprimento das condicionalidades e em situação de maior vulnerabilidade social devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para identificar os motivos do descumprimento e possibilitar ações específicas do poder público para regularizar a situação”, orientou Elen.  

    O Bolsa família é um programa de transferência direta de renda, que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o país. As condicionalidades do Programa Bolsa Família são exigências que a família beneficiária deve cumprir nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde para continuar recebendo o benefício e reforçar o acesso a direitos sociais. 

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook