• Click aqui

    Universidade promove nova edição da Feira de Profissões, em Cabo Frio.



    A Feira de Profissões promovida pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, já tem data marcada: dias 20 e 21 de outubro, das 9h às 17h. Escolas de ensino médio e cursos técnicos da Região dos Lagos que quiserem participar do evento, que é gratuito, podem agendar a presença pelo e-mailvivenciandocabofrio@uva.br ou telefone (22) 2640-1695, de segunda a sexta, em horário comercial.

    Na Feira de Profissões, os estudantes têm a oportunidade de visitar os estandes dos cursos, conhecendo melhor diversas profissões, além de bater um papo com professores e estudantes. A visita estende-se aos laboratórios, que ficam abertos para explicações técnicas e algumas demonstrações. Outras opções ofertadas são o teste de perfil profissional e o vestibular gratuito (para participar, é necessário apresentar um documento oficial com foto). Os cursos preparam, ainda, uma gama de atividades práticas que prometem não deixar ninguém parado.

    A psicóloga Giselle Vasconcellos, responsável pela organização do evento, destaca que essa aproximação com o mundo acadêmico pode confirmar os sonhos de alguns e também despertar o interesse de outros por uma área que nem havia sido considerada. “O grande objetivo do evento, que faz parte do programa de integração da Universidade com as escolas, o Projeto Vivenciando, é preparar os jovens da região para a escolha da profissão de maneira acertada”, ressalta Giselle.

    A Feira de Profissões ocorre todos os anos, no segundo semestre. A expectativa de público para este ano é de mil alunos nos dois dias do evento, oriundos de escolas das redes pública e particular dos municípios da Região dos Lagos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia