• Click aqui

    Sem medicamentos, Hospital da Mulher fecha as portas nesta manhã de terça feira (06).





    Dona Cíntia, moradora do Jardim Esperança, intercedeu por uma jovem que estava em trabalho de parto na recepção do Hospital.

    Gestantes chegavam e eram orientadas a procurar outra unidade médica.

    O taxista que levava uma gestante ficou revoltado .



    A GM foi chamada pela administração do  hospital.

    Pacientes internadas estão nervosas e inseguras com relação ao hospital.

    A situação chegou ao extremo cidade de Cabo Frio. Se não bastasse a falta de entendimento para terminar com a greve dos servidores da Educação, hoje (06) o Hospital da Mulher, responsável pelo atendimento a gestantes,  teve suas portas fechadas a pedido da administração . A guarda municipal foi chamada depois que os três médicos que estão no plantão se recusaram a atender as pacientes. Segundo informações, eles alegam que falta material básico para atendimento, medicamentos e anestesia . Diante desta recusa, algumas mulheres que aguardavam a atendimento na recepção, já em trabalho de parto, ficaram sem atenção. Revoltados, visitantes de pessoas internadas começaram a se manifestar em favor daquelas mulheres que poderiam perder até mesmo as crianças. “Tinha uma mulher colocando sangue pra fora, outra em trabalho de parto e a administração informou que estão faltando medicamentos e por isso os médicos estavam se recusando a atender porque não havia nada que pudessem fazer sem isso.“ Disse Dona Cintia, moradora do Jardim Esperança, do lado de fora do hospital, pois a imprensa foi impedida de entrar.

    No momento em que aguardávamos informações na porta do hospital, outras mulheres foram chegando tentando encontrar atendimento, uma delas, uma moradora do Porto do Carro, estava se contorcendo dentro de um automóvel Taxi. Ela foi obrigada a seguir em direção ao Hospital Santa Izabel, para tentar ganhar o seu filho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia