• Click aqui

    Lindo !! Veteranos de banda Marcial fazem homenagem ao antigo Maestro de escola, em Araruama.


    Na foto, o Maestro Kiko beija o filho que conduzia a Banda, realizando um sonho.

    Emocionado o Maestro Kiko não sabia o que iria acontecer. Ele passou do algumas enfermidades e a homenagem foi um teste para o seu coração.


    Momento da leitura de uma carta fazendo a homenagem ao antigo professor.



    Deixar um legado e fazer parte da formação do caráter de seus alunos. Este é um dos objetivos dos professores que se aplicam com amor.  Deixar uma marca na história. Criar lembranças que deixarão saudades, fazer parte da experiência de vida de cada um.  E isso foi refletido por quase 70 ex alunos do Maestro Kiko, no desfile de 7 de setembro, em Araruama.  O professor Francisco José Marins não sabia o que iria acontecer. Os ensaios aconteciam de maneira secreta, para causar a grande surpresa para o maestro aposentado, que assistiu o desfile no palanque ao lado dos convidados oficiais, diante de toda a população Araruamense. Os veteranos alunos criaram um grupo no Whatsapp e marcavam os ensaios. Alguns alunos vieram de outras cidades para participar da festividade . "Aquelas pessoas que moravam em Niterói e Rio de Janeiro recebiam os vídeos dos ensaios que aconteciam durante a semana, na quadra da Escola Nair Valadares e então ensaiavam sozinhos ou se juntavam em algum local. Depois vinham se juntavam conosco para colocar em prática. E deu tudo certo." Declarou um dos integrantes da Banda. O velho maestro tinha dois grandes sonhos que foram realizados durante o desfile de ontem (07) : Seus filhos conduzindo a banda, no caso de sua ausência, era um deles. O outro era a formação da banda  com os veteranos, resgatando uma tradição antiga com a Banda. 
    Quando chegaram em frente ao palanque o grupo realizou o mesmo movimento ensinado ainda na época de escola quando eram adolescentes e foi o ponto alto da festividade onde todos os integrantes e aqueles que assistiam se emocionaram. 


    Parabéns a todos pelo reconhecimento ao antigo maestro e pela lição de valorizar aqueles que merecem . 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia