• Click aqui

    Inscrições abertas para Casamento Comunitário, em São Pedro.

    Estão abertas as inscrições para o terceiro Casamento Comunitário de São Pedro da Aldeia, realizado pela Prefeitura da cidade. Os casais interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência até o dia 30 de setembro. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A previsão é que o matrimônio seja realizado gratuitamente em 2017.

    De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, a iniciativa é mais uma conquista, fruto das políticas públicas desenvolvidas no município. “É com muita alegria e orgulho que abrimos as inscrições para mais um Casamento Comunitário na nossa cidade. Já oficializamos gratuitamente, numa cerimônia civil, a união de 48 casais, sendo 22 em 2015 e 26 em 2016. A Secretaria de Assistência Social acompanha os noivos e suas histórias desde a inscrição até o dia do casamento, é muito gratificante proporcionar às famílias aldeenses a realização de um sonho”, afirmou Ester.

    Para participar do Casamento Comunitário, o casal deve ter cadastro no CadÚnico e no CRAS, ser morador de São Pedro da Aldeia e ter renda até R$ 1.800,00. É necessário apresentar cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e de renda, certidão de nascimento e certidão de casamento ou óbito, se houver. As testemunhas do casamento devem apresentar cópias de identidade, CPF e comprovante de residência.

    Atualmente, São Pedro da Aldeia conta com seis CRAS, localizados nos bairros Alecrim, Balneário, Morro dos Milagres, Porto da Aldeia, Rua do Fogo e São João. O Casamento Comunitário é fruto da parceria entre a Prefeitura aldeense, o Cartório de Registro Civil, a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia