• Click aqui

    ELEIÇÕES - Entrevista com os Candidatos Cacau e Paulinho do Pastor, em Arraial.


    O programa Amaury Valério  dando continuidade a série de entrevistas com os candidatos as prefeituras de nossa Região, agora chegou a vez de Arraial do Cabo . Os primeiros a serem entrevistados são Luiz Claudio Simas de Oliveira, o Cacau (PSDC ) e Paulo Octavio, conhecido como  Paulinho do Pastor (REDE) .   Acompanhe as  resposta sobre os temas :

    SOBRE O SEGUNDO DISTRITO
    Cacau

    “Precisamos fazer um novo Layout da cidade e fazer uma mudança, distribuindo melhor o nosso município na questão de rentabilidade, transporte, mobilidade e outras coisas mais”.

    Paulinho do Pastor

    “Sempre foram abandonados. Nós andamos todos os dias ouvindo a população. Temos muitos projetos com a utilização da lagoa. Hoje Figueira e Monte Alto são celeiros de artesão. Vamos fazer um centro permanente ali. Temos que fazer a cidade crescer pra lá".

    SOBRE A EDUCAÇÃO

    Cacau

    “Vamos incentivar a presença de campos de faculdades, trazer o Senai de volta e investir em cursos para os nosso jovens . Vamos começar aumentando o salário do professor. Se você tem um professor ganhando um bom salário ele trabalha mais satisfeito. O futuro é o ensino integral.  Assim evitaremos que os jovens permaneçam mais tempo na rua. Faremos um estudo sobre a tendência profissional daquele jovem.”

    Paulinho do Pastor

    “Temos um projeto de creche noturna, creche contra turno, colégio em tempo integral e creche nas escolas . Revisar todo o plano de cargos e salários, introduzir o curso profissionalizante junto com o ensino médio ou fundamental, principalmente turismo, meio ambiente e pesca.”

    MOBILIDADE URBANA:

    Cacau

    “Vamos criar um estacionamento fora da cidade para descongestionar as nossas ruas. Vamos investir também no segundo distrito, melhorando a condição de vida daquelas pessoas e fazendo um melhor giro financeiro.  Com esse projeto iremos fazer um crescimento por igual”.

    Paulinho do Pastor

    “Vamos fazer uma nova entrada com rodoviária e um estacionamento para fora da cidade . Vamos fazer um projeto para que os carros que não são da cidade ficarão fora da cidade  e o turista vai andar de ônibus tendo acesso as Praias. Vamos resgatar o transporte urbano amenizando o impacto do uso de carro. Queremos incentivar o uso de bicicletas . Queremos a cidade sustentável. Nossas ruas são sinuosas, então vamos reconstruir Arraial do Cabo.”

    MARINA DOS PESCADORES

    Cacau

    “Quando ela foi criada no governo Hermes Barcelos, se pensava no pescador porque na época não existia o turismo e o comércio do passeio de barco. Precisamos organizar o passeio de barco. O empresário do passeio de barco está mal orientado. A Fipac não atende aos pescadores e nem o passeio. Até a venda dos passeios está desorganizada, precisamos de um bilhete único. Vamos reformar a marina. Com relação aos pescadores precisamos terminar com os atravessadores. ”

    Paulinho do Pastor

    “Uma das maiores receitas foi a pesca e hoje continua sendo um dos maiores empregadores. Vamos trazer projetos para independência do pescador . Falta de um posto de abastecimento, condições e dignidade para o pescador. Temos que acabar com a confusão dos passeios de barco. Vamos planejar melhor e dar estrutura para todos. “

    SANEAMENTO BÁSICO

    Cacau

    “O esgoto foi vendido para a Prolagos e a situação é constrangedora. A nossa proposta é criar uma fábrica de galerias de águas pluviais gerando 600 empregos, montando em Figueira ou Monte Alto. Vamos obrigar a Prolagos fazer as interligações nas residências.”

    Paulinho do Pastor

    “Temos um olhar para os distritos que sempre foram abandonados. Saneamento e iluminação pública sempre foram precários .Vamos investir naquelas áreas e levar dignidade para o nosso povo.

    SOBRE O PORTO DO FORNO

    Cacau

    “  O Porto é a grande esperança de avanço na cidade . Hoje ele está falido. Vamos trazer empresas offshore. Vamos estruturar o porto com um Dick seco para fazer a manutenção de plataformas sem comprometer o mar e a reserva .”

    Paulinho do Pastor

    “ nós temos um porto privilegiado para instalação de empresas offshore. Basta a liberação de áreas para que possam se estabelecer. Veja como Macaé e Rio das Ostras deram um salto com isso. Vamos incentivar isso. Além de cursos nestas áreas para nossos jovens. A intenção é levá-lo para a Praia do Pontal.”

    SAÚDE

    Cacau

    “Queremos transformar o nosso hospital em Hospital Universitário. Assim teremos uma saúde de qualidade com médicos com disposição. Vamos melhorar os postos de saúde para que não afogue o hospital. Marcar consulta de madrugada é humilhação. Isso não tem cabimento. Postos com UTI móvel e acabar com o abandono da saúde no segundo distrito. Se alguém passa mal lá hoje ele corre o risco de morrer. Vamos acabar com essa situação melhorando a condição do atendimento ao povo.”

    Paulinho do Pastor


    “Conheço o financiamento que o governo federal coloca na saúde. Existe uma verba específica para ambulâncias. As pessoas ficam nas filas durante a madrugada por causa da politicagem que existe, por falta de profissionais capacitados . Vamos acabar com isso. Temos que modernizar o hospital e postos com sistemas informatizados. Marcação de consulta on line ou por telefone. Médico não pode atender apenas 10 fichas, tem que atender a quantidade de pessoas que o aguardam.”

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia