• Click aqui

    ELEIÇÕES - Entrevista com os Candidatos Felipe Lopes (DEM) e Claudio Agualusa (PRP), de Búzios.


    O programa Amaury Valério  dando continuidade a série de entrevistas com os candidatos a prefeitura de Armação dos Búzios, o apresentador recebeu nos estúdios o candidato Felipe Lopes e Claudio Agualuza.  Acompanhe as resposta sobre os temas :

    Sobre a saúde :

    FELIPE LOPES

    "Na saúde vamos começar pelo básio. Os módulos de saúde da família que não funcionam vão funcionar. Está faltando tudo na saúde . O atual governo disse que a saúde estava doente e precisava de um doutor, mas infelizmente não deu solução nenhuma . Búzios tem um orçamento de 55 milhões de reais anuais para uma população de 35 mil pessoas .Esse dinheiro está sendo escoado pela corrupção e tem morrido gente por conta disso em Búzios. Vamos implantar a farmácia e ativar os serviços de saúde para a população.”

    CLAUDIO AGUALUSA

    “ Não estou preocupado com a Região inteira e sim com Búzios. Precisamos colocar uma gestão na saúde . Saúde não é local para politicagem nem para vereador. Se não tiver planejamento, a saúde não atende a população. Com a verba  que tem poderia contratar um plano de saúde para cada cidadão. O ralo é muito grande. Precisamos escolher um bom secretário, fazer licitações oficiando o MP para acompanhar.  Não faz isso quem já vendeu o remédio, difícil é para quem está com o financiamento da campanha. A gente conserta a cidade com vergonha na cara.”

    Sobre a Educação :

    FELIPE LOPES

    “A educação está deplorável . Hoje (31) se você for no Paulo Freire verá alunos que se recusam a entrar nas salas por causa da manutenção da escola. Precisamos construir escolas. Esse governo não construiu nenhuma escola em 4 anos. Quando a saúde está ruim você percebe, falta exame, falta remédio, mas a educação não. Você só percebe quando o seu filho não passa nas provas . A Rasa precisa de uma escola profissionalizante. Vamos democratizar os diretores, valorizar o professor contratado, não tem qualidade sem motivação.  Faremos estrutura escolares melhores.”

    CLAUDIO AGUALUSA

    “Precisamos de Educação integral. O aluno não pode sair da escola e não ter o que fazer. O filho do rico sai da escola e vai para o curso de inglês. E o filho do pobre, vai fazer o que? A filosofia da escola integral é interessante. Aplicando saúde, educação, esporte, tudo junto. Creche, precisamos construir creches, pois nossa população precisa trabalhar com a tranquilidade de saber com quem está o seu filho. Será o programa Seu filho em boas mãos. Vamos aproveitar as escolas que ficam ociosas na parte da noite . Vamos fazer a faculdade municipal como se fosse um campo avançado.”


    Como vai ganhar a eleição:

    FELIPE LOPES

    “Ouvindo as pessoas, com a ajuda do povo, com as pessoas que acreditam na mudança. Tirando as amarras das duas últimas eleições. Esta será a terceira vez que Búzios não vai reeleger um prefeito. Temos que fazer uma mudança, não somente de nomes, mas de paradigmas . Vamos mudar a forma de fazer política . “

    CLAUDIO AGUALUSA

    “Vou ganhar a eleição com a indignação da população de Búzios. A nossa gente sofre e sofreu muito com as administrações que passaram pela cidade . Eles ficam falando que vão mudar e não mudam.  Quero fazer uma prefeitura digna para o povo. Esses que estão aí nos deixaram com nojo da política.“

    Sobre a habitação  :

    FELIPE LOPES

    “Precisamos pegar uma equipe e dar a titularidade dos terrenos e habitações para a nossa população, para acabar com os fantasmas que assombram a todos. Essa é a nossa missão. Quando você tem a titularidade, você deixa de vender aquela terra e passa a ter algo de valor.”

    CLAUDIO AGUALUSA

    “Vamos inovar. O parque estadual não agrada o rico nem ao pobre. O que tem grande quantidade de terras no local não sabe o que pode fazer com a terra dentro deste lugar. O pobre que mora uma vida inteira ali não sabe se vão obriga-lo a sair, se será indenizado. Vamos demarcar o parque. Já existem área degradadas limítrofes nos parques. Vamos fazer um plano de manejo. Tem muita gente sem moradia pagando aluguel em Búzios e temos muita terra para construir.”

    Mobilidade urbana:

    FELIPE LOPES
    “Quando falamos de mobilidade numa cidade tão apertada em Búzios temos que nos voltar para diminuir a quantidade de carros. Vamos construir ciclovias . As pessoas que moram na Rasa precisam sair do bairro para pagar um boleto no Centro e isso tem que acabar. Vamos levar os serviços até os moradores daquele local. Precisamos aprimorar e ter parcerias com as cooperativas para tem um melhor serviço deles .”

    CLAUDIO AGUALUSA

    “Pensando geograficamente, Búzios não tem saída. Precisamos fazer com que as artérias que levam os carros para dentro da cidade seja bem pavimentadas e lá dentro as pessoas andem com bicicletas ou transporte público. O único que falou de van desde a primeira entrevista foi eu. As pessoas tem que parar de fazer contrato e se render a Salineira fazendo leis que beneficiem a eles. Vamos aplicar o plano de mobilidade, feito pelo Beto Block e colocar ele pra frente. Vamos incentivar a andar a pé ou de bicicleta. “

    Sobre o Turismo:

    FELIPE LOPES

    “As pessoas acham que Búzios é só praia estão enganadas. A nossa cidade tem um potencial em ecoturismo incrível, em turismo cultural e esportes radicais. Vamos preparar a cidade, sinalizando , arrumando, não só para o turista, mas para nosso orgulho também . Queremos uma cidade bonita, ampliando esses tipos de seguimentos turísticos. Se tivermos estrutura as rotas internacionais serão ampliadas em Búzios. No Aeroporto vamos colocar duas salas de recepção para o turista com um stand bonito e com informações . Vamos qualificar o nosso povo para recebê-los.”

    CLAUDIO AGUALUSA

    “Mexer o menos possível na beleza natural. Não se pode rebocar o carro do turismo sem oferecer nada em troca. Isso é assaltar o visitante. Hoje estão explorando o turista e não o turismo. Hoje temos pessoas mal educadas visitando Búzios. Vamos fazer um plano de tolerância Zero e orientar a população e o visitante. Ninguém vai mergulhar numa praia cheia de esgoto.  Se não votar em Claudio Agualusa, em 5 anos empresários estarão fechando suas empresas.  Búzios é a mulher linda, não precisa maquiar muito, deixa ela se mostrar. “


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia