• Click aqui

    ELEIÇÕES 2016 - Entrevistas Chumbinho, Renato Reis e Rui Pinheiro. Candidatos de São Pedro.


    O programa Amaury Valério  dando continuidade a série de entrevistas com os candidatos as prefeituras de nossa Região, agora chegou a vez de São Pedro D`Aldeia . Os primeiros a serem entrevistados são Claudio Chumbinho  ( PMDB ), Renato Reis ( PSOL ) e Rui Pinheiro ( PSDB) Acompanhe as resposta sobre os temas :

    SOBRE A SAÚDE

    CLAUDIO CHUMBINHO

    “Na saúde criamos uma UPA pediátrica, agora inauguramos um novo pronto socorro que é referência em nossa região. Ontem mesmo tinham várias pessoas de outras cidades como por exemplo Cabo Frio. Temos trabalhado muito na área da saúde que era um grande problema na cidade. O sonho de ter um hospital é um sonho de todos nós. Precisamos de um grande Hospital para atender a todos de nossa Região.”

    RENATO REIS 

    "São Pedro sofre com a saúde. Respira por aparelhos. Ela está prestes a acabar. Funcionários da saúde estão há alguns meses sem receber. Vamos trabalhar juntos com os servidores para melhorar a gestão. O nosso secretário será escolhido pela classe. Vamos realizar concurso público e informatizar as consultas médicas . Tivemos a CPI da saúde e vamos moralizar esta questão ao alcance da população. Os vereadores não irão tomar conta da saúde . E somos contra as OS.”

    RUI PINHEIRO

    "A minha visão é que a cidade de São Pedro não pode ter um hospital para manter sozinho. É necessário a união de todas as cidades da nossa Região com administração partilhada. Fica mais fácil financiar juntos a construção para maior efetividade.  Precisamos dar valor ao servidor da Saúde que trabalha sem final de semana com a família, em plantão encarando as mais diferentes situações."

    SOBRE A EDUCAÇÃO :

    CLAUDIO CHUMBINHO

    “Reformamos várias escolas e construímos muitas escolas. Na cruz, na Praia Linda, estamos licitando 5 creches. Aprovamos o plano de cargos dos professores, estamos construindo quadras poliesportivas em vários bairros. Temos trabalhado e investindo muito . Vamos construir o nosso polo de qualificação técnica para nossa juventude. Entregamos a maior escola do município que é referência.” 

    RENATO REIS 

    “E sou professor e temos uma abertura grande com o SEPE. O governo atual não cumpriu as promessas com o SEPE. Nosso secretário de educação será escolhido pela classe. Cumpriremos o PCCR. Os professores e os profissionais da educação serão valorizados. As direções das escolas serão escolhidos pela comunidade escola daquela comunidade . Construiremos creches ."

    RUI PINHEIRO

    "Na educação vamos trazer o turno único, com o reforço escolar, tirando as crianças da rua. Vamos ter aula de informática, esporte, arte e  musica. No esporte o jovem que se destaca vai se dedicar. Em cima disso, pretendemos formar cidadão. Vamos investir no professor que precisa ser valorizado.  O professor não é motivado a trabalhar adequadamente. Vamos valorizar a todos."


    COMO VAI GANHAR A ELEIÇÃO:

    CLAUDIO CHUMBINHO

    “Vou ganhar a eleição em São Pedro por causa do trabalho que a gente vem apresentando em todas as áreas . Com muita transparência e muita responsabilidade . Na educação, na saúde , na geração de empregos, no social e infraestrutura. Temos construído, investido e principalmente pagando em dia o nosso funcionalismo."

    RENATO REIS

    “ Nós do PSOL temos uma concepção diferente da política que não pode ser um toma lá da cá. A prefeitura não pode ser um balcão de negócios. Temos o apoio da população pois fizemos coletivamente. Ouvimos a população . Faremos uma gestão democrática com assembleias populares. Por isso temos total capacidade de ganhar."

    RUI PINHEIRO

    "Ninguém aguenta mais esses políticos . Chegou a hora da mudança . Os que passaram pela prefeitura estão todos caçados. Tenho um nome a zelar e por isso vou me dedicar por uma cidade que sonho e quem sonha pode realizar." 


    MAIOR PROBLEMA DA CIDADE :

    CLAUDIO CHUMBINHO

    “Temos um sonho que é ter um hospital na cidade . Hoje temos uma UPA que atende a toda a região com pediatras . Estamos trabalhando muito pela saúde e vamos melhorar ainda mais.”

    RENATO REIS 

    "O Saneamento Básico é o princípio de tudo. A nossa caminhada inicial foi no Alecrim e vamos começar por lá. Vamos acabar com o esgoto a céu aberto na cidade . Vamos colocar o plano de saneamento básico em ação. Vamos peitar a Prolagos, para que seja útil a população, pois só querem lucro.  O nosso governo vai atender aos bairros esquecidos pelo poder público. A iluminação pública precisa melhorar. "

    RUI PINHEIRO

    "O maior problema é a gestão política. É uma questão de moralidade. E em cima da moralidade que irei governar."

    GERAR EMPREGO

    CLAUDIO CHUMBINHO

    “Trouxemos muitas empresas através de incentivos fiscais e vamos receber outras empresas ainda este ano. Vai ser inaugurado um grande mercado, uma empresa offshore vai se instalar. No Campo Redondo, uma grande cadeia de lanchonetes e um posto de combustível, ou seja os incentivos vão continuar para que o nosso povo possa encontrar mais trabalho. Além disso, estaremos capacitando os nossos jovens, para que possam ocupar estas vagas, com cursos profissionalizantes.”

    RENATO REIS

    "Muita gente acha que somos contra a chegada de empresa na cidade, mas a verdade é que somos a favor. O que somos contra é com a doação de terrenos, privilégios que o empresário da cidade não tem. Os grandes empresários vem com grandes estruturas, nós temos que garantir a sobrevivência dos pequenos empresários. O atual governo tem a mesma gestão do estadual. Este tipo de gestão não pode acontecer , pois o estado está falido e a cidade não pode entrar na falência."

    RUI PINHEIRO 

    "Vamos criar um mercado do produtor, garantindo que a prefeitura compre e aplicando isso na merenda escolar, garantindo a produção agrícola. Vamos trazer programas para os jovens conseguirem seus primeiros empregos com condições de competir com qualquer pessoa. Trazer empresas para a cidade que ofereçam cursos para que os nossos moradores consigam empregos de melhor destaque . As grandes empresas chegam com sua diretoria montada. Estamos colocando o nosso povo para cargos menores então não somos beneficiados totalmente."


    SOBRE O TURISMO:

    CLAUDIO CHUMBINHO

    Para recuperar o nosso turista precisamos recupera a nossa lagoa e neste ano estamos recebendo a maior arrecadação do ICMS Verde. Mais de 5 milhões de reais por causa da retirada do esgoto da lagoa. A cidade de São Pedro é linda. Estamos fazendo o nosso réveillon todos os anos, o que nunca aconteceu na cidade. Quem queria passar o réveillon vinha para Cabo frio, agora não. Levantamos a alto estima de São Pedro.

    RENATO REIS 

    "No turismo iremos manter o Fest Verão, os festivais culturais, calendário de eventos e os festivais de culinária na cidade mantendo uma programação anual e não sazonal."

    RUI PINHEIRO

    "Vamos criar novos eventos para atrair o turista. Vamos atuar em cima de salvar a lagoa. Nestes últimos anos nada foi feito para salvar a lagoa. Quando for prefeito farei tudo isso."
     

    ÁREA RURAL

    CLAUDIO CHUMBINHO


    “Vamos fazer a entregar a obra da entrada da Nova São Pedro ligando até a rodovia. Entregamos 96 apartamentos. Vamos entregar mais de 400 casas na Rua do Fogo. Fizemos todo aquele cinturão no entorno da Lagoa. Em bairro São João várias ruas asfaltadas.  Todo o nosso CRAS tem feito um grande trabalho. Estou entregando a maior praça da cidade . Estamos investindo no social. "

    RENATO REIS 

    “Nos bairros rurais iremos comprar a agricultura familiar para gerar mais rendimentos a família aldeense . Vamos começar o nosso governo na área rural. Tem político que só aparece lá de 4 em 4 anos. Conhecemos a realidade, inciamos a campanha lá e vamos iniciar o nosso governo lá."

    RUI PINHEIRO

    " Temos muitas valas abertas e ruas abandonadas . a prioridade será para resolver esta situação .Vamos criar 4 regiões com gerentes de bairro, dando mais facilidade para solicitar as obras e resolver esses problemas .Estaremos levando a prefeitura para mais perto dessa população, com saneamento básico, trabalho e saúde, principalmente saúde."

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia