• Click aqui

    Vídeos - GMs fazem manifesto contra violência, em frente a Prefeitura de Búzios.

    Guardas Municipais de outras cidades foram para Búzios protestar contra a violência sofrida pelo colega.


    O presidente da Associação dos Guardas Municipais de Búzios ficou feliz com o apoio dos colegas .


    Cabo Frio, Rio de Janeiro e Magé apoiaram 














    Na manhã desta terça feira (02), Guardas Municipais de várias cidades do estado do Rio de Janeiro se reuniram na cidade de Armação dos Búzios, para protestar contra a violência sofrida por um colega no exercício da profissão. No último final de semana, o GM Leandro, estava trabalhando na Rua Turíbio de Farias, no Centro. Por volta das 19 horas, o Gm avistou um automóvel estacionado e pediu aos ocupantes que retirassem o veículo, já que na cidade de Búzios, após as 17 horas é proibido a circulação de veículos pelo local. Ao fazer isso, três pessoas iniciaram uma série de agressões ao ponto de deixar o servidor desacordado. "Foi uma covardia e nós não podemos deixar este fato passar sem uma punição . Ele é um homem de família, amanhã poderá ser um pai, um filho ou qualquer outra pessoa. Se o guarda municipal, que é o responsável pela segurança da cidade é tratado assim o que dirá as outras pessoas ." Declarou Alexander Silva, Presidente da Associação dos Guardas Municipais de Búzios, afirmando ainda se sentir abraçado pela classe, já que o manifesto foi organizado por Guardas Municipais de outras cidades . Estavam presentes representantes de Bom Jardim, Araruama, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Magé e outros. 
    O grupo que se concentrou na  Base da Gm saiu pelas ruas, pacificamente e realizou um protesto em frente a Prefeitura . Os agressores foram enquadrados na lesão corporal na delegacia. O servidores querem mais rigidez no tratamento do caso e receberam a notícia que o delegado de Búzios, Dr. Rômulo Prado, irá enquadrar os agressores na tentativa de homicídio, pois um deles é faixa preta de artes marciais. Outra cobrança da classe é em relação ao tratamento que a prefeitura deu ao caso. Apesar de toda assistência dada ao GM Leandro, querem punição para o agressor que, segundo informações, faz parte do quadro de pessoas de confiança do Prefeito André Granado. Segundo informações, um dos agressores teria um cargo comissionado.  A Prefeitura ainda não se pronunciou a respeito disso.
    Uma comissão foi recebida pelo executivo da cidade, que também ouviu cobranças a respeito da Data Base dos Guardas Municipais, não respeitada ainda  e portanto não receberam aumento neste ano.
    Uma nota de repúdio será entregue a prefeitura .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia