• Click aqui

    ELEIÇÕES 2016 - BÚZIOS - Entrevista com Shirley Branco (PR) e André Granado (PMDB).

    O programa Amaury Valério, na Rádio Ondas FM,   dando continuidade a série de entrevistas com os candidatos a prefeitura de Armação dos Búzios recebeu nos estúdios a candidata Shirley Branco e Dr. André Granado.  Acompanhe as resposta sobre os temas :

    Sobre a saúde :

    SHIRLEY BRANCO 
    “Precisamos começar pelo básico. Búzios não tem remédio. Precisamos fazer um trabalho com os médicos para prescrever remédios que tenham na rede pública. Precisamos de mais postos. Precisamos do retorno do PSF . Lá traz a saúde foi muito boa. Hoje a gente houve muitas reclamações.”

    ANDRÉ GRANADO
    “A Saúde melhorou muito. Mas tudo pode melhorar. Temos cinco postos de saúde que estarão chegando até o final do ano, do programa de saúde da família. As pessoas vão estar se consultando para não ficar doente e precisar da emergência. Esse é o nosso principal projeto. Temos realizado cirurgia menos evasivas no hospital  com menos tempo de internação.”

    Sobre a Educação :

    SHIRLEY BRANCO
    “Não tem como fugir. Precisamos do ensino integral. Quando falamos nisso, falamos de reforço escolar . Precisamos integrar o tempo com esporte, pois passamos pelas olimpíadas e precisamos deste legado além de valorizar o professor. Precisamos de creche.”


    ANDRÉ GRANADO
    “Recebemos uma estrutura sucateada, prédios sem reformas, escolas mal construídas, reformamos várias para dar condições para o nosso aluno. Precisamos construir mais 2. Apesar de eu ser governo não consegui fazer escolas, pois estive envolvido em reformas daquelas que existiam. Temos que colocar escolas onde existe necessidade e não para colocar em terrenos e beneficiar alguém. Cem Braças precisa de pelo menos 2 escolas. Alcançamos altos índices na educação. Os filhos de Búzios estão com um futuro muito melhor e tenho certeza que vai melhorar ainda mais. Temos oito escolas com o mais educação com atividades culturais além do turno tradicional, participando ainda de atividades esportivas e ecológicas .É o maior investimento em nosso governo.”


    Como vai ganhar a eleição:

    SHIRLEY BRANCO –
    “Venho me preparando há muito tempo fazendo muitos cursos e não posso começar a falar sem citar o Toninho faz parte disso na minha vida. Somos casados há 6 anos  e desde então trabalhamos para esta candidatura. Eu só conhecia Búzios do pórtico para dentro e só passei a conhecer a cidade quando me casei com ele. Passei a visitar a cidade identificando as suas necessidades. Por isso decidimos ser candidata agora.  Copiando meu mestre Garotinho, pretendo ganhar com a força do povo.  Estamos dentro da lei e não temos problema com a justiça. Com muito pé no chão.“

    ANDRÉ GRANADO
    “ Precisamos dar continuidade a um trabalho. E tenho certeza que a população não vai querer interromper esse trabalho. Conto com a consciência do povo buziano, que deixou claro que não aceita tapinha nas costas e sorrisinho. Construimos muito, inclusive praças.”

    Sobre a habitação  :

    SHIRLEY BRANCO.
    “Temos um projeto com o corpo jurídico para ajudar as pessoas a regularizar seus imóveis. O que acontece é muitas vezes as pessoas tem documentos em estado precário, como por exemplo José Gonçalves, onde muitas pessoas ainda não tem IPTU, mas não é por que não querem é que não numeração. Precisamos regularizar as terras. Sabemos que tem uma camada da sociedade que não tem nem onde morar, como por exemplo Arpoador onde as pessoas pisam na lama. Temos que criar um projeto para construir casas inclusive em parceria com estudantes de engenharia de faculdades . E  a prefeitura fornecendo estrutura.”

    ANDRÉ GRANADO
    “Tivemos a coragem de impedir que Búzios fosse vendida. E isso vinha acontecendo em Búzios. Aplicamos o plano diretor de Búzios com diretrizes para o mercado imobiliário para proteger o meio ambiente e o futuro da nossa cidade .  A ocupação era desorganizada. Tem lugares que era para ter 12 casas e tem 17 , assim vai. Temos o Mangue de Pedra protegido que é um tesouro para nossa terra. Ele correu o risco, mas salvamos, cancelando as licenças de construções naquele local.

    Mobilidade urbana:

    SHIRLEY BRANCO
    “Sobre este tema sou apaixonada. Quem criou o projeto da Via Azul foi Toninho Branco e eu só rebatizei de Via Dourada. Precisamos levar até a Rasa. As 17 horas ninguém anda e no verão fica ainda pior. A Via Alternativa não funciona . Precisamos implantar um novo projeto.”

    ANDRÉ GRANADO
    “Muitos problemas são de gestões anteriores que não planejaram a cidade. São José e José Gonçalves é onde deveria estar a prefeitura atendendo a população. Pois ali ficaria equidistantes dos outros bairros. Hoje como prefeito temos que lidar com este desafio. Em 2014 aprovamos o plano de mobilidade urbana. Temos todo o estudo para colocar todas as unidades para melhor atender a cidade . Mobilidade não é fazer rua. Quando oferecemos aos bairros estrutura estamos criando mobilidade urbana.  Prioridade é o pedestre e a segunda é o ciclista. ”

    Sobre o Turismo:

    SHIRLEY BRANCO
    “Precisamos arrumar a cidade para receber o turista. Não podemos receber ninguém com uma casa desarrumada. Precisamos reinventar Búzios, arrumar as calçadas e padronizar. Criar maneiras com a sociedade, qualificar as pessoas, criar um calendário anual principalmente na baixa temporal. Hoje vemos um turista que enfraquece o nosso mercado. Não podemos desmerecer, mas precisamos criar regras para evitar a bagunça”.

    ANDRÉ GRANADO

    “ O nosso principal cliente é o Argentino e depois o Chileno. Temos este quadro de visitantes internacionais além de outros . Temos que melhorar muito. E o investimento na educação vai mudar também o quadro turístico na cidade. Hoje nossos moradores tem uma qualidade de vida melhor por causa do nosso ambiente e temos trabalhado bastante para proteger o nosso meio ambiente .”

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia