• Click aqui

    Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar, em Arraial do Cabo, é referência na região.

    O Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar vem se destacando não só em Arraial do Cabo, mas em toda a região. A instituição de ensino oferece um ensino de qualidade, tendo matrículas até de cidades vizinhas, como Cabo Frio, São Pedro e Búzios. Este ano o Francisco Porto fez 33 anos. As centenas de aprovações dos alunos em universidades públicas é um dos principais motivos para comemorar.
    De acordo com a diretora do colégio, Élcia Xariff Ribeiro, contribuir com o futuro profissional de cada aluno é uma honra. “Oferecemos para os estudantes um ensino de qualidade, todo ano formamos cidadãos que fazem a diferença no mercado de trabalho e isso é muito gratificante”, completa Élcia.
    Ainda segundo a diretora, o ensino médio não é uma obrigação do município, porém, o prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, não abriu mão e lutou para que o colégio continuasse sendo municipal.
     “Andinho teve o compromisso de assumir com qualidade o nosso ensino médio. O Francisco Porto ser municipal, só prova à qualidade da educação como um todo. Arraial do Cabo oferece um ensino de qualidade desde a educação infantil, possibilitando agregar o ensino médio também na rede municipal. É uma luta constante deixar com o município e manter a qualidade do ensino, mas estamos conseguindo e isso é um orgulho para todos nós! ”, explica Élcia.
    Para o supervisor escolar, Fernando Porto, a grande inserção de alunos em universidades públicas é resultado de um trabalho feito em equipe e todo direcionado para o vestibular. “Nossas provas são aplicadas com questões de concursos públicos e de importantes avaliações, como ENEM. Além disso, temos o simulado, que é uma ferramenta importante para preparar os jovens para o vestibular”, disse Fernando.
    Na passagem da Tocha Olímpica em Arraial do Cabo, as alunas do Francisco Porto, Alana, Gabriela e Júlia foram destaque, sendo as anfitriãs do revezamento da Tocha Olímpica. As jovens foram selecionadas pelo Ministério do Esporte, depois de concorreram com estudantes da rede pública federal e estadual, se destacando nacionalmente nas redações avaliadas pelo Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb). Esta é mais uma conquista, fruto do ensino de qualidade que o Colégio Municipal oferece.
    Atualmente o Francisco Porto de Aguiar conta com 16 turmas e 600 alunos. Além das turmas de ensino médio, o colégio abriu, em 2014, turmas de oitavo e nono ano. O objetivo é que os alunos já ingressem no ensino médio com um ensino adequado.
    O Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar conta com um corpo docente 100% pós-graduado, além de uma equipe formada pela diretora, Élcia Xariff e vice-diretora, Priscila Pessanha. No turno da manhã: supervisor, Fernando Porto e orientador escolar, Ailene Lemos, inspetora escolar, Tamara Andrade e, na parte da tarde: supervisora, Jana Branco e orientadora escolar, Lígia Wood a inspetora escolar Diana Ferreira.
    Projetos como Mais Educação, Desafio Nacional Acadêmico (DNA), Mostra de Exatas, Porto Cultural, Pescando Talentos e Simulado, são desenvolvidos na Instituição de Ensino. Além dos períodos da manhã e tarde, o Francisco Porto funciona no noturno, cedendo espaço para atividades como Faetec, Pronatec e cursos de MAC da Marinha.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia