• Click aqui

    Aula Magna, na UVA, apresenta "A internet das coisas".



    UVA recebe o professor Victor Azevedo para falar da revolução tecnológica que está conectando objetos

    O professor Victor Azevedo, publicitário e mestre em Administração, estará em Cabo Frio no próximo dia 31 para falar da revolução tecnológica que visa a conexão dos objetos usados no cotidiano com a rede mundial de computadores. A Aula Magna tem como tema “Internet das coisas. Vem aí a revolução” e encerra a programação de boas-vindas do semestre letivo da Universidade Veiga de Almeida (UVA). A palestra tem início às 10 horas, no auditório principal.

    Professor Victor Azevedo possui mais de uma década de experiência com projetos de marketing digital, tendo desenvolvido grandes projetos para empresas expressivas, como Natura, Bradesco, Itaú, Amex e L’Oreal. A palestra também será realizada no campus Tijuca, nesta quarta, e na Barra, no dia 29, às 17h30.

    Os cursos também prepararam aulas inaugurais para abrir oficialmente o semestre, apresentando temas atuais e relevantes aos estudantes e profissionais que atuam na Região dos Lagos. As palestras acontecem no auditório principal, abertas aos interessados nos temas. Alunos da Universidade recebem horas de atividades complementares.

    Em homenagem ao Dia do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto, o curso de Psicologia se reúne nesta quinta-feira, 25, a partir das 18h30, apresentando à comunidade o tema “Adoção judicial de filhos, homoconjugalidade & homoparentalidade: deveres da família”. O psicólogo da Vara de Infância, Juventude e Idoso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, doutor Lindomar Expedito Silva Daros, fará suas considerações sobre o assunto. Militante dos Direitos Humanos com ênfase nas questões da criança, adolescente e idoso (com foco no direito à convivência familiar e comunitária, incluindo a adoção) e população LGBTQI, também é membro-fundador da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH).

    No Dia do Profissional de Educação Física, 1º de setembro, o curso da UVA reúne professores e um grupo de egressos atuantes no mercado regional para um bate papo sobre as inúmeras possibilidades apresentadas pelo mercado de trabalho e esportes. O foco das discussões está na trajetória percorrida da colação de grau até a consolidação do profissional no mercado de trabalho. Os estudantes deverão fazer inscrição no início do evento.

    O curso de Fisioterapia deu início às atividades, nesta quarta-feira (24), com o tema “Abordagem fisioterapêutica transdisciplinar no paciente politraumatizado”, enfocando o acompanhamento integrado aos pacientes nas fases clínica, hospitalar e ambulatorial. As discussões foram comandadas pelos professores Juliane Marques, Fernando Ribeiro e Yves Souza. 

    Programação especial
    A programação de boas-vindas iniciou no dia 23 e segue até o fim do mês, com diversas atividades, entre elas show de talentos, onde os alunos têm a oportunidade de se apresentar aos demais colegas, festival de food truck, que ocorre em Cabo Frio nos dias 30 e 31, e o tradicional trote solidário.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia