• Click aqui

    Jovens serão os guias na caminhada do Peró, dia 31.


    Foto: Marcinha Ribeiro.

    Até há pouco, eles desconheciam as belezas naturais e a história do local onde moram. No domingo, dia 31, jovens estudantes da Escola Municipal Evaldo Salles, no Peró, em Cabo Frio, serão os guias mirins da caminhada ecológica Peró Mais. Eles vão guiar dezenas de caminhantes pelas trilhas na restinga e nas praias das Conchas e do Peró.
    A caminhada ecológica é para apoiar a candidatura da Praia do Peró à Bandeira Azul, um certificado internacional de qualidade de praias. A candidatura já foi formalizada e aprovada e foi dado um prazo de dois anos para que a administração municipal, com apoio da sociedade, cumpram as exigências do projeto para que a Bandeira Azul seja hasteada na Praia do Peró.
    Em aulas de campo, os estudantes da Evaldo Salles aprenderam a conduzir os visitantes pelas trilhas ecológicas do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS), localizadas na região costeira do Peró. Receberam também noções sobre planejamento e execução de guiamento por trilhas.
    -- Além de guiar os caminhantes, os jovens vão produzir uma pesquisa sobre história, cultura e riquezas naturais, destacando principais atrativos de fauna e da flora, bens materiais e imateriais que enriquecem o potencial turístico da região – disse o ambientalista Paulo Bayer, que orientou os estudantes na caminhada de reconhecimento, mapeamento e sinalização das trilhas.
    Os caminhantes vão partir, às 8h, da Praça do Moinho e seguirão em grupos pelas trilhas. O chefe do PECS, André Cavalcanti, prometeu participar da caminhada com os guardas-parques do Inea. As inscrições para a caminhada já foram encerradas.
     
    -- A intenção é envolver a população local em atividades relacionadas à proteção dos bens naturais, tornando- os multiplicadores da consciência ecológica. É preciso conhecer para preservar. É isso que faremos no domingo. Quem ama cuida  -- concluiu Bayer.

    Foto aérea : Hudson Pontes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia