• Click aqui

    Concursados para Guarda Municipal tomam posse em São Pedro da Aldeia.

    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou nessa sexta-feira (15) a solenidade de posse dos novos integrantes da Guarda Municipal. Ao todo, foram empossados 23 servidores aprovados em concurso público. Participaram da cerimônia o secretário e o subsecretário de Ordem Pública, Eronildes Bezerra e Jorge Ribeiro, o secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, o procurador geral do município, Cristiano Oliveira, e o comandante da Guarda, Paulo Rogério Cordeiro. 

    “Estou aqui para dar boas-vindas a todos vocês, que venceram cada etapa do concurso público. A Guarda Municipal faz parte do sistema de segurança pública do município e presta auxílio à Polícia Militar, então a responsabilidade de cada um é muito grande. Hoje, vocês se tornam servidores municipais com direitos e deveres inerentes a função”, declarou o secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira. 

    Como consta na Lei 13.022, os servidores empossados passaram previamente por uma capacitação específica. No início do ano corrente, os candidatos participaram de um curso de formação, que seguiu a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Foram abordadas questões como ética, primeiros socorros, combate a incêndio, relacionamento com o público e operacionalidade da Guarda Municipal, entre outros.

    Secretário de Ordem Pública, Eronildes Bezerra deu boas-vindas aos novos guardas municipais. “Vocês estão aqui para proteger o patrimônio, para que as pessoas tenham orgulho do serviço que vocês prestam. O trabalho do guarda municipal é fundamental e nós precisamos cada vez mais de um trabalho humanizado e prestado com respeito”, afirmou.

    Além da assinatura do termo de posse, os novos funcionários receberam orientações acerca de normativas, direitos e deveres, estágio probatório, acúmulo irregular de cargos, entre outros. As instruções e esclarecimentos foram prestados pela diretora de Recursos Humanos da Prefeitura, Ângela Valadão.

    O procurador geral do município, Cristiano Oliveira, colocou o setor à disposição dos servidores para eventuais orientações. “É com grande satisfação que participo desse momento, todos nós sabemos da crise institucional e política que o nosso país enfrenta e a nomeação de 23 agentes de segurança pública é de suma importância para o município. Desejo boa sorte a todos”, finalizou. 

    O concurso público vigente foi realizado no final de 2014 e homologado em 2015, após 10 anos sem provas de concorrência a cargos públicos no município aldeense. O Estatuto dos Servidores Públicos do município de São Pedro da Aldeia, maior lei do funcionalismo público municipal com direitos, deveres, regras de assuntos voltados às carreiras, tempo de serviço, pagamento, benefícios e outras questões específicas, está disponível no portal www.pmspa.rj.gov.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia