• Click aqui

    Turismo de Arraial do Cabo realiza pesquisa de campo.

    A Prefeitura de Arraial do Cabo através da Secretaria  Municipal de Turismo realizou uma pesquisa de campo, de forma quantitativa, com 120  turistas,  nacionais  e  internacionais,  nos meses  de março e abril deste ano. Foi constatado que 87% dos turistas tiveram suas expectativas alcançadas e pretendem retornar a Arraial do Cabo.

    A grande maioria dos entrevistados informou que estava visitando Arraial do Cabo pela primeira vez e o que mais motivou a conhecer a cidade foi a simplicidade do local e a exuberância da geografia, como as praias e montanhas.   Os entrevistados também destacaram a procura por lazer e descanso. 

    Os turistas afirmaram durante a pesquisa que as principais atividades realizadas por eles foram frequentar as praias, realizar o passeio de barco e praticar o mergulho. Relataram ainda que permaneceriam na cidade entorno de quatro dias e que buscavam os restaurantes do município para as refeições.

    A maioria dos visitantes do município cabista vem do território  nacional, seguido  por  uma  demanda crescente  da  Argentina  e  Chile, além dos Estados  Unidos,  Europa  e  da  Ásia. O estado brasileiro  que envia maior  número  de  turistas  é  o Rio  de  Janeiro,  seguido por São Paulo e Minas Gerais. 

    Os itens avaliados como ótimos para a maioria dos entrevistados foram os atrativos naturais, o clima, as praias, as informações  turísticas, cordialidade, hospitalidade e a tranquilidade do lugar.  A maior parte dos entrevistados é composta por adultos,  na  faixa  etária  acima  dos  20  anos, solteiros e do sexo feminino. Possuem renda mensal entre R$ 2.300,00 e R$ 4.000,00 e formação profissional superior.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia