• Click aqui

    Reunião entre Acia e empresários de Cabo Frio levanta prioridades da classe para enfrentar a crise

    Criação de um calendário de eventos e o pagamento do salário dos servidores em dia foram destaque entre as necessidades do setor

    A difícil situação econômica em que o município de Cabo Frio se encontra foi tema de uma reunião que aconteceu na última terça-feira, realizada pela Acia – Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio e com a participação de 45 empresários locais.

    Entre os temas em pauta, três tiveram destaque: a necessidade de um calendário de eventos para trazer turistas à cidade durante a baixa temporada; o pagamento do salário dos servidores em dia para que o consumo na cidade aconteça de forma saudável; e a criação de um fundo de investimentos em Marketing para alavancar as ações da Acia de acordo com as necessidades dos comerciantes cabofrienses.

    Além destas prioridades que serão levadas adiante em novos encontros, sob o comando da Acia, outra questão foi unânime entre os empresários: a insatisfação com o poder público. Vários empresários mencionaram a falta de interesse do governo em implantar soluções reais para melhorar a economia.

    - É preciso uma parceria forte entre os poderes público e privado. Estamos cansados de blá blá blá, precisamos ser objetivos, precisamos nos impor de forma mais enfática e mostrar que a situação não vai continuar assim porque não vamos permitir. Estamos fazendo um verdadeiro manifesto buscando o bem comum, garantiu Eduardo Rosa – presidente da Acia.

    Entre as inúmeras questões em pauta, surgiram ideias como a do consultor Gustavo Almeida:

    - Precisamos pensar em atividades para trazer público na baixa temporada, e da união das empresas. A questão chave é aprender a fazer parcerias com segmentos diferentes, sugeriu Gustavo.

    A empresária Selma Ruiz, da Servlagos, achou a reunião positiva e garantiu estar presente nas próximas:

    - A reunião e o tema foram excelentes, são tópicos fundamentais na cidade e todo o empresário precisa participar, precisamos estar unidos para realmente levar as questões para a frente, destacou Selma.

    Além dos empresários antigos na cidade, tivemos novas pessoas, como Vagner Machado de Paiva, da Casa Inovação, que está se instalando em Cabo Frio.

    - Eu vim à reunião para entender quais são as soluções pontuadas para melhorar nossa economia, e quais são as ideias que se passam entre os empresários. De tudo o que foi dito, concordo, e acho que com organização e estrutura, vamos conseguir o que estamos pontuando, é só fazermos um bom planejamento estratégico, disse Vagner.

    A próxima reunião da Acia será quarta-feira (29 de junho) às 18h30, no auditório da instituição. O tema será a criação de um fundo financeiro para investir em ações de marketing que levem à resolução dos problemas enfrentados pelos empresários.

    Todos estão convidados.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia