• Click aqui

    PMCF começa pesquisa do Inventário da Oferta Turística.





    Entre os dias 16 e 22 de junho, pesquisadores farão a análise de informações dos atrativos, da infraestrutura e dos equipamentos e serviços turísticos de Cabo Frio. A Cidade é uma das 23 integrantes do Inventário da Oferta Turística que faz parte do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo, com verba do BID- Banco Interamericano de Desenvolvimento.

    O projeto busca o levantamento, a identificação e o registro dos atrativos turísticos como base de informações para uma melhor gestão e consequentemente o fomento da atividade turística de todas as cidades envolvidas.

    A pesquisa será realizada por pesquisadores da UFF-Universidade Federal Fluminense e tem o objetivo de atualizar as informações para estruturar o Inventário da Oferta Turística do Estado do Rio de Janeiro, entendido pela OMT-Organização Mundial de Turismo como instrumento de fundamental importância para elaboração do planejamento público de cada município e de todo Estado.

    A Superintendente de Turismo, Luane Ferreira, informa que além de ser à base de todo o processo de planejamento, o Inventário Turístico é um instrumento de sensibilização do setor e que esse trabalho atende a exigência do Ministério do Turismo para os municípios, definida pela Lei 11.771/08.

    É de suma importância que os pesquisadores sejam recebidos pelos estabelecimentos hoteleiros, gastronômicos e de agenciamento turísticos e que estes passem de forma correta toda e qualquer informação solicitada para que os dados gerados norteiem as políticas públicas de investimento no setor. Os pesquisadores estarão devidamente identificados pela Universidade Federal Fluminense.


    Texto: Leonardo Sune

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia