• Click aqui

    Moradores do Parque Burle lutam por feira semanal. Empresário é contra.

    O presidente da Associação de Moradores do bairro juntou 300 assinaturas com aprovação da criação da feirinha semanal no bairro.

    As assinaturas.


    A indicação do projeto.

    Em Setembro de 2015 foi aprovado um projeto na Câmara de Vereadores de Cabo Frio resgatando uma prática antiga que aos pouco foi desaparecendo da cidade, as feirinhas de bairro. O projeto incentiva a formação de feirinhas com produtos hortifruti itinerante nas comunidades incentivando o giro financeiro. Aproveitando este gancho e o fato de outros bairros já executarem com aprovação do município a formação de feiras nos fins de semana, a Associação de Moradores do Bairro Parque Burle realizou no último sábado (25) a primeira, em ritmo de experiência.  “Conversei com o Bené (UNIAMACAF) e consegui a autorização provisória com Wilson Lobato na Postura. Juntei mais de 300 assinaturas aprovando a formação da feirinha e decidimos realizar. Alguns moradores que já plantavam em suas casas levaram os produtos para vender, tem uma moradora que faz pasteis e também aproveitou para apresentar para a comunidade , outro com artesanato e também se juntou ao projeto e colocou sua banca na pracinha em frente a Associação dos Moradores, na Avenida Vitor Rocha, mas um comerciante que tem um hortifruti na mesma rua não gostou.” Declarou o Presidente da Associação de moradores do bairro  , Rafael Porto. Segundo o organizador, o empresário se revoltou contra a feirinha e teria se colocado contra o projeto, informando que iria na prefeitura reclamar. Segundo testemunhas o empresário teria derrubado uma banca e declarado que não achava justo pois o movimento da feira iria prejudicar o seu comércio.  “A feira vai acontecer uma vez por semana e o comércio dele funciona de segunda a sábado. Como podemos atrapalhar?  Vamos lutar para manter a feira no bairro, pois é de interesse da comunidade e os interesses de uma pessoa não pode prevalecer. Não temos nada contra ele, mas é a vontade da grande maioria ”. Disse o presidente que vai na quarta feira (29) na Fiscalização e Posturas do município buscar a autorização permanente junto ao Superintendente da pasta, Wilson Lobato, com quem já marcou uma reunião.

    Se a questão que incomoda o empresário é o local da feira, que fica na praça da Associação  de moradores em frente ao comércio dele , já foi pensado inclusive a possibilidade de se realizá-la no antigo estacionamento da UPA, que está desativada e sem utilidade neste momento.  Ou seja a comunidade pretende de maneira tranquila e serena tentar se desenvolver sem conflitos com quem quer que seja .
    Não conseguimos localizar o empresário para falar sobre o assunto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia