• Click aqui

    Missa de Ação de Graças pelo Aniversário de Iguaba Grande leva mais de 350 fiéis à celebração.

    Missa Solene abre os eventos, em comemoração ao aniversário de Emancipação Político Administrativa de Iguaba Grande. No último domingo, dia 05 de maio, a Paróquia Imaculada Conceição ficou lotada, com mais de 350 fiéis. A celebração reuniu autoridades, funcionários da prefeitura e moradores.

    Segundo o Pároco, Rafael de Oliveira, toda a nossa vida é preciso ser colocada embaixo da benção de Deus. Assim, como a cidade: “Agradecer a Deus por toda força, que ele nos dá para garantir o bem da cidade e pedir que ele nos oriente e nos fortaleça para lutarmos pelas coisas que possamos mudar e aquelas, que precisam ser mudadas. É bom, que os governantes tenham consciência de que a gente precisa de Deus, na nossa vida, para nos dar mais tranqüilidade. A Missa é importante, para que a palavra de Jesus possa trazer mais paz interior, mais amor, compreensão, fraternidade e caridade, entre as pessoas. São coisas que o evangelho, nos ensina. Acho importante celebrar, em Ação de Graças, por tudo que Ele aconselha a gente a fazer e também para pedir outras graças específicas, para que a gente possa continuar trabalhando para nossa cidade”.

    Convidada para falar, a Prefeita Grasiella Magalhães aproveitou para agradeceu à Igreja, pela atenção e colaboração das pastorais, com as famílias iguabenses, que sofreram com a última chuva, que assombrou toda a Região dos Lagos. Além, de agradecer também, as orações direcionadas ao município.

    A moradora do bairro Cidade Nova há 20 anos e membro das Pastorais da Liturgia e da Comunicação, Alice Ediméa acha indispensável à realização da Santa Missa, em Ação de Graças: “Os governantes e moradores precisam da benção dada, nesta Santa Missa. É importante a realização desta celebração, para colocar Jesus, no centro da vida do munícipe. Além, de ser importante cuidar da parte espiritual”.
    A iguabense Silvana Esteves, moradora do bairro Sopotó e coordenadora da Pastoral da Liturgia, lembrou que a Santa Missa é um momento especial de benção: “Hoje, além de estarmos abençoando os presentes, também abençoamos a emancipação da cidade e todos os governantes, que passaram pela administração do município, até hoje”.

    A diretora do Departamento de Gestão Educacional, Dilcéia Siqueira, freqüentadora assídua das Missas, na Paróquia Imaculada Conceição, acredita que a Padroeira do Município, Imaculada Conceição, ajuda a cuidar da cidade: “Este momento, de todos em comunhão, rezando pelo município e pelas pessoas, que escolheram Iguaba para morar, fortalece o nosso pedido ao Espírito Santo, para iluminar e nos da força. E a nossa Padroeira intercede por nós, para que, a cada dia seja melhor, para todos”.

    O iguabense e Secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca Thiago Dutra, aproveitou para pedir orientação: “A missa é aquele momento que a gente aproveita para refletir, pedindo direcionamento, para fazer as melhores escolhas, para o nosso município”.

    Segundo a Secretária de Ação Social, Trabalho e Renda, Nara Azeredo, que é funcionária efetiva do município há 16 anos, a espiritualidade é importante, para nos mantermos fortes: “O município ser abençoado, por Deus é muito importante, porque sem Deus, nada somos. Diante das dificuldades que estamos vivendo, se a pessoa não tiver o coração virado para Deus, perseverando e orando, fica ainda mais difícil. O maior administrador de nossas vidas é Deus.

    O iguabense e vereador Leandro Coutinho aproveitou para pedir melhoria na condição financeira do país, em especial para a cidade de Iguaba: “Nesse momento de crise, de todo o país, precisamos pedir a benção para melhorar as coisas”.
    De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Paulo da Paz: “Acho importante, porque une os funcionários, em uma causa comum. Além, de ser um momento de reflexão, trazendo pensamento positivo, para a cidade e para o país, neste momento difícil, que estamos atravessando.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia