• Click aqui

    Festival Gourmet movimenta Rio das Ostras até o dia 05




    A encantadora cidade de Rio das Ostras apresenta o 2º Festival Gourmet que reúne as delícias da gastronomia até o dia 5 de junho. Os amantes da boa cozinha podem saborear pratos preparados pelos chefs de onze estabelecimentos da cidade.
    Durante o festival, os restaurantes apresentam menu completo com preços que variam de R$ 19 a R$ 59. Turistas e moradores apaixonados por gastronomia de plantão poderão se deliciar com os pratos escolhidos em uma verdadeira democracia da boa mesa. Além de restaurantes, integram o Festival um Pub e uma cafeteria.
    De acordo com o proprietário do pub, Rodrigo Peleteiro o evento tem como objetivo fazer com que os restaurantes tenham um ganho extra de um jeito bem saboroso e ao mesmo tempo possam apresentar pratos novos para os amantes da boa gastronomia.
    O prato apresentado pela casa é o Lord Rib’, que é uma suculenta costela suína defumada acompanhada de cebola e maçã gratinada. “Este ano inovamos ao trazer o sabor forte da carne suína com a leveza da fruta, que já está agradando pela textura e pelo paladar”, conta Rodrigo.
    O evento também conta com uma releitura do famoso prato francês ‘Filé mignon Cordon Bleau’ com um toque de brasilidade, e tem como entrada ceviche de banana da terra e como prato principal escalope de mignon suíno recheado com carne seca e queijo coalho.
    “É uma mistura de brasilidade com referência da grande escola gastronômica da cozinha internacional”, explica Geni Machado, gerente do restaurante participante.
    Participam do evento o Bartrô Bistrô e Restaurante, Hanatake, La Table Cozinha Intimista, Language Café, Macaxeira Tapiocaria, Maniva, Moon, Nonna Cantina, Picanha da Praia, Traineira e Trik Trik Pub. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia