• Click aqui

    Curso pré-vestibular Libras na Ciência oferece aulas gratuitas para alunos surdos




    As inscrições para o curso preparatório vestibulares do ENEM e da FUVEST terminam no dia 11 de junho. Coordenada pelo professor Rafael Dias Silva, da empresa Libras na Ciência- USP Leste, essa é uma importante ação de inclusão para jovens que desejam dar continuidade aos estudos no Ensino Superior. As aulas vão de 30 de julho a 17 de dezembro.

    Especializado nas competências e habilidades esperados pelo Ministério da Educação (MEC), o cursinho pré-vestibular Libras na Ciência visa a preparação para os processos seletivos do ENEM e FUVEST através do ensino e revisão dos conteúdos da educação básica necessários para a realização de tais seletivas.
    Conteúdo Programático:

    ·  Ciências Humanas e suas Tecnológicas: História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
    ·  Ciências da Natureza e suas Tecnológicas: Química, Física e Biologia;
    ·  Linguagens Códigos e suas Tecnologias e Redação: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes e Educação Física.

    Critérios de Avaliação:
    ·  Simulados;
    ·  Aulas práticas.

    Sobre Libras na Ciência
    A ideia de fundar a Libras na Ciência surgiu em 2009, pelas mãos de Rafael Dias Silva, professor e pesquisador de Libras (Língua Brasileira de Sinais), que identificou a necessidade urgente de criar materiais didáticos apropriados para a comunidade estudantil.  Sem nenhum incentivo financeiro, a iniciativa contou apenas com a ajuda da Universidade de São Paulo (USP), que cedeu a infraestrutura necessária, tais como espaço físico, móveis e cursos de empreendedorismo oferecidos pelos docentes da universidade e pelo SEBRAE-SP. Atualmente, a empresa é mantida por meio de parcerias com prefeituras, cursos de preparação para o vestibular e oficinas temáticas de Libras focadas nas áreas de pedagogia e voltadas para professores, coordenadores e diretores.


    Sobre Rafael Dias Silva :  39 anos, é sócio-diretor da Libras na Ciência, ministra oficinas de Libras na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) via Habits e trabalha como intérprete do vestibular da FUVEST e de concursos públicos. Tem pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Deficiência Auditiva e graduação no curso de Licenciatura em Ciências da Natureza pela Escola de Artes, Ciência e Humanidades (EACH - USP). Também leciona as disciplinas de física, química, biologia , ciências e matemática na Escola Estrela, no Tatuapé, em São Paulo. Já foi professor interlocutor de Libras em escolas públicas e coordenou o curso de Libras da Universidade Federal do Pará (UFPA). Atualmente, cursa em Paris, o Programa de Mestrado em Educação Especial com ênfase em Deficiência Auditiva na Universidade Sorbonne em parceria com o Instituto Nacional de Jovens Surdos de Paris. O projeto é voltado para a formação inicial e continuada de professores, além do enfoque no desenvolvimento de materiais didáticos bilíngues.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia